“É um marco histórico no controle de gestão dos MEI em um ambiente móvel.”
O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Buscapé lançaram na manhã desta segunda-feira (12) um aplicativo grátis que auxilia microempreendedores individuais (MEIs) a controlar as contas e os recebimentos de seus negócios.
“Semana do Empreendedor oferece orientações para quem pretende ter o próprio negócio.”
O Sebrae-SP, em parceria com a Buscapé Company, lança nesta segunda-feira um aplicativo que pretende auxiliar o Microempreendedor Individual (MEI) a concentrar e a controlar todas as ações burocráticas da empresa a partir do smartphone.
O Sebrae lançou esta semana um aplicativo gratuito para smartphones com a finalidade de ajudar os microempreendedores individuais a melhorar a gestão de seus negócios e finanças. O Qipu já está disponível no site da entidade e é compatível com aparelhos dotados dos sistemas operacionais iOS e Android.
A ferramenta ajuda a controlar pelo celular ou pela versão web as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que ele tem direito.
Na abertura da semana do MEI (microempreendedor individual), o SEBRAE, em parceria com a Buscapé Company, lança o aplicativo para tablets e smartphones Qipu, com o objetivo de ajudar no controle das obrigações das microempresas e em sua gestão financeira.
Fruto da parceria entre o Sebrae e o Buscapé Company, o Qipu é um aplicativo voltado para auxiliar os microempreendedores a cumprir as obrigações de suas empresas.
É com o objetivo de ajudar o microempreendedor individual a ter um controle melhor de seus deveres e despesas que o Buscapé criou, em parceria com o Sebrae, o aplicativo Qipu.