Home > Atividades MEI > Alfaiate > Como emitir Nota Fiscal?

Como emitir Nota Fiscal?

É provável que você, Alfaiate informal, já tenha perdido algum negócio para empresas privadas ou públicas simplesmente porque não tinha como emitir nota fiscal. Muitos clientes não contratam trabalhador informal, pois exigem nota fiscal para os serviços prestados. Se na sua atividade de você fatura até R$ 60.000 por ano, não é sócio de outra empresa e não tem mais de um empregado, então você pode ser um Microempreendedor individual (MEI).

E sendo um Microempreendedor Individual (MEI) você passa a ter direito a inúmeros benefícios, incluindo a emissão de notas fiscais para empresas privadas ou públicas.

Emita sua NFS-e gratuitamente pelo Qipu

Emitir notas ficais de serviço no Qipu é fácil. Cadastre sua senha web ou certificado digital A1 no app e aguarde a validação.

Quando sua senha ou certificado forem validados, cadastre o seu serviço no campo de "vendas" e ao finalizar, clque em "emitir nota fiscal". Pronto! Sua nota fiscal será emitida e você e o seu cliente receberão um email com o link da nota fiscal.

Senha web e certificado digital

A senha web é uma assinatura eletrônica fornecida pela prefeitura, já o certificado digital funciona como uma identidade eletrônica para que você empreendedor possa realizar transações na internet, como por exemplo, a emissão de notas fiscais.

Está com dúvidas sobre o que é senha web e certificado digital? Não tem problema. Fizemos um post que explica a diferença entre eles, clique aqui para conferir.

Quais cidades podem emitir NFS-e pelo Qipu?

No momento o Qipu emite NFS-e para mais de 200 cidades. Confira se a sua cidade está na lista e comece a emitir as suas notas fiscais em apenas alguns cliques.

Cidade Estado MEI Simples Nacional
Campinas SP Sim Sim
Guarulhos SP Sim Sim
Maceió AL Sim Sim
São Paulo SP Sim Sim
Rio de Janeiro RJ Sim Sim

CONFIRA A LISTA COMPLETA