Rio de Janeiro

Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) no Rio de Janeiro?

No Qipu você pode emitir notas fiscais de serviço com apenas alguns cliques. Para emitir suas notas basta que você tenha uma senha web que pode ser adquirida na prefeitura do seu município.

Abaixo você confere o passo a passo de como cadastrar a senha web no município do Rio de Janeiro.

Para obter a senha web é necessário acessar o site da Prefeitura do Rio de Janeiro e clicar no campo “Cadastramento de Senha”, selecionar “pessoa jurídica” e preencher os dados. Após a realização do cadastro será gerada uma “Solicitação de Desbloqueio de Senha Web”.
MEIs e empresas que começaram suas atividades nos últimos 180 dias precisam imprimir, assinar, e levar esta solicitação ao cartório para reconhecimento de firma. Com este procedimento feito, a solicitação deve ser entregue à Gerência de Cadastro do ISS na Rua Afonso Cavalcanti, 455/prédio Anexo do CASS, 2ª sobreloja – sala 315, Cidade Nova.
Com exceção do MEI, empresas que começaram suas atividades há mais de 180 dias deverão obter um certificado digital para acessar o sistema. Em caso de dúvidas, acesse o site da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Quando a prefeitura validar o seu acesso, basta que você coloque sua senha ou certificado digital no Qipu para começar a emitir suas notas.
Não esqueça de selecionar o seu regime (Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro real) antes de emitir a sua primeira NFS-e. Lembrando que todo MEI é optante do Simples Nacional, assim é necessário selecionar esse regime para que não seja cobrado o valor do ISS em suas notas fiscais.

Confira se sua cidade está na lista das emissoras pelo Qipu!

Baixe o Qipu gratuitamente e comece a emitir suas notas fiscais sem certificado digital.

 

Emissor Grátis de NFS-e
+70 cidades emissoras pelo Qipu.
E melhor: 100% grátis e sem certificado digital.