Brasília

Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) em Brasília?

Se você tem uma empresa e gostaria de emitir a NFS-e em Brasília, siga os passos abaixo. Emitir NFS-e é o mesmo procedimento para emitir nota fiscal de produto em Brasília, ou seja, pelo SEFAZ. É importante saber que existem duas maneiras diferentes para conseguir a autorização e liberação para a emissão da NFS-e (certificado digital ou senha web).

O primeiro passo necessário para você começar a emitir notas fiscais eletrônicas é adquirindo o certificado digital do tipo A1. Com ele é possível “assinar eletronicamente” sua NF-e, além de ser sua garantia de autenticidade. Correios, Serasa e Boa Vista são algumas opções para se conseguir o certificado. Após o pagamento da assinatura, você receberá uma senha para configurá-la em seu computador.
Para fazer o credenciamento ao SEFAZ e garantir a permissão para a emissão de NF-e, é necessário seguir alguns passos. Clique aqui e acesse o passo a passo.
O último passo e mais importante para que sua nota fiscal seja validada é selecionar a opção “optante pelo Simples Nacional” no campo “Opção pelo Simples Nacional”. Sem esta alteração, todas as notas de serviços emitidas por optantes pelo Simples Nacional não serão válidas.

Confira se sua cidade está na lista das emissoras pelo Qipu!

Baixe agora o Qipu e emita suas notas gratuitamente. O app é gratuito e sempre será para quem procura uma ferramenta completa de gestão financeira.

 

Emissor Grátis de NFS-e
+70 cidades emissoras pelo Qipu.
E melhor: 100% grátis e sem certificado digital.