Curitiba

Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) em Curitiba?

Se você tem uma empresa e gostaria de emitir a nota fiscal eletrônica em Curitiba, siga os passos abaixo. É importante saber que existem duas maneiras diferentes para conseguir a autorização e liberação para a emissão da nota fiscal eletrônica (certificado digital ou senha web).

O primeiro passo necessário para emitir nota fiscal é conseguindo a Autorização para Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (AEDF-e) que deve ser previamente solicitada através do cadastro no sistema ISS Curitiba. Após preencher os campos necessários, será gerado um formulário.
Este formulário deverá ser impresso e entregue no prédio da prefeitura (Av. Cândido de Abreu, nº. 817, Centro Cívico, Setor de ISS, de segunda a sexta, das 08:00h às 17:00h, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data de sua emissão). O formulário só será aceito se estiver com firma reconhecida, junto ao contrato social, RG e CPF.
Agora, o próximo passo é fazer seu cadastro para emissão de NFS-e. Entre no sistema da NFS-e e faça seu cadastro. Você colocará todas as informações obrigatórias para dar continuidade no processo, além de poder adicionar seu contato, logotipo e outras diversas opções.
O último passo e mais importante para que sua nota fiscal seja validada é selecionar a opção “optante pelo Simples Nacional” no campo “Opção pelo Simples Nacional”. Sem esta alteração, todas as notas de serviços emitidas por optantes pelo Simples Nacional não serão válidas.

Confira se sua cidade está na lista das emissoras pelo Qipu!

Baixe agora o Qipu e emita suas notas gratuitamente. O app é gratuito e sempre será para quem procura uma ferramenta completa de gestão financeira.

 

Emissor Grátis de NFS-e
+70 cidades emissoras pelo Qipu.
E melhor: 100% grátis e sem certificado digital.