Natal

Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) em Natal?

Se você tem uma empresa e gostaria de emitir a Nota Natalense, siga os passos abaixo. É importante saber que existem duas maneiras diferentes para conseguir a autorização e liberação para a emissão da Nota Natalense (certificado digital ou senha web).

O primeiro passo necessário para emitir Nota Fiscal Natalense é entrando pelo Portal Directa, que é o sistema disponibilizado pela SEMUT para utilização dos diversos serviços desta Secretaria.
Entre pelo acesso público e acesse “Serviços Públicos – Requerimento de acesso”. O tipo de solicitação tem que ser 1, ou seja, a opção para os que desejam se tornar emitentes da Nota Natalense. Após todos os campos de informações completos, imprima o formulário e entregue devidamente ao SEMUT, com todos os documentos requeridos.
Com a senha web em mãos, vá em acesso ao sistema e digite seu CNPJ e sua senha adquirida. Agora, o próximo passo é fazer seu cadastro para emissão de NFS-e. Neste cadastro, você colocará todas as informações obrigatórias para dar continuidade no processo, além de poder adicionar seu contato, logotipo e outras diversas opções.
O último passo e mais importante para que sua nota fiscal Natalense seja validada é selecionar a opção “optante pelo Simples Nacional” no campo “Opção pelo Simples Nacional”. Sem esta alteração, todas as notas de serviços de Natal emitidas pelo MEI não serão válidas.

Confira se sua cidade está na lista das emissoras pelo Qipu!

Baixe agora o Qipu e emita suas notas gratuitamente. O app é gratuito e sempre será para quem procura uma ferramenta completa de gestão financeira.

 

Emissor Grátis de NFS-e
+70 cidades emissoras pelo Qipu.
E melhor: 100% grátis e sem certificado digital.