Capa_cabeleireiro

03/11 – Dia das cabeleireiras e cabeleireiros

Hoje é o dia das cabeleireiras e cabeleireiros e o Qipu não poderia esquecer deste profissional tão importante e presente na vida das pessoas. Muitos MEIs nos procuraram com a seguinte dúvida: o que é melhor, ser um cabeleireiro autônomo ou empreendedor individual? Já que o dia é de vocês, resolvemos fazer um texto explicando tudo direitinho, além de dar algumas dicas para não sobrarem mais dúvidas.

Segundo o SEBRAE em uma pesquisa feita em 2012 pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, o Brasil é responsável pelo terceiro lugar no mercado de produtos e serviços de beleza atingindo a marca de 10,1% dos consumidores, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. Além deste número surpreendente é importante lembrar que em 2013, chegamos a mais de 240 mil microempreendedores individuais cabeleireiros. Este número é muito importante, pois nos mostra que brasileiros se preocupam e muito em estarem sempre bonitos e bem-cuidados e consequentemente, oportunidades neste meio não faltam.

Assim como em qualquer outra profissão, as pessoas se preocupam com segurança financeira e reconhecimento. Por esta razão, formalizar-se como MEI é um passo importante a ser tomado, pois além de conseguir um CNPJ e ganhar visibilidade no mercado, os benefícios de se tornar um MEI trazem segurança para empreendedores seguirem sempre em frente. Mas afinal, quais são estes benefícios? Listamos abaixo para você entender um pouco melhor (se quiser, você pode acessar nosso post que explica detalhadamente cada um destes benefícios, clicando aqui).

– Salário Maternidade

– Auxílio-Doença

– Aposentadoria por invalidez

– Auxílio-Reclusão

– Pensão por morte

– Aposentadoria por idade

E o que é preciso para garantir estes benefícios? Em primeiro lugar é necessário formalizar-se (clicando aqui). Após ter seu MEI aberto, é importante manter seu DAS sempre regularizado, pagando as guias mensais em dia. Para saber quando os benefícios serão liberados, acesse a aba “Benefícios” no Qipu e você terá todas as informações necessárias.

Além dos benefícios o Qipu pode ajudar e muito os cabeleireiros formalizados. Além de trazer agilidade nos lançamentos, gerar o histórico do DAS e preparar relatórios mensais e declaração anual, sabemos que clientes fiéis e satisfeitos são prioridades nesta profissão. Pelo aplicativo, você pode cadastrar seus contatos e colocar várias informações importantes, como data de nascimento, e-mail, telefone, endereço e informações adicionais, podendo futuramente pensar em diversas ideias para trazer seus clientes mais próximos de você.

Regularize-se já e faça parte do MEI. São milhares de cabeleireiras e cabeleireiros que já fazem parte desta iniciativa para continuar na caminhada pelo sucesso. E claro, fazendo seu cadastro no Qipu, você não perde tempo com a contabilidade e ganha no que você sabe fazer de melhor: deixar o mundo mais bonito e bem-cuidado.