dicas_2_capa

Qual a melhor forma de divulgar sua empresa?

Para que seu negócio cresça é preciso não apenas investir nas melhorias de seu produto ou serviço, mas também saber como divulga-lo, afinal do que serve uma ideia genial se ela não for compartilhada com outras pessoas? Sabendo disso o Qipu preparou quatro dicas que ajudarão você no processo de divulgação de sua empresa.

Comece nivelando seu terreno
Nivelar o terreno antes de construir uma casa é muito importante, pois no futuro você terá segurança para decora-la. Comece com cartões de visita, um site explicando um pouco melhor sobre sua empresa e uma página nas principais redes sociais. No início não é preciso pensar em algo perfeito, pois nosso objetivo é mostrar que sua empresa existe e está no mercado.
Caso tenha dúvidas quanto a criação de um site, fique tranquilo. Existem diversas ferramentas na internet gratuitas que você pode explorar e utilizar.

Nivelado? Agora construa sua casa
Redes sociais e site no ar, cartões de visita em mãos, agora é hora de trabalhar para deixar sua comunicação com a cara de seu público-alvo (cliente). Pense em como atingi-lo de forma positiva para deixar a sua marca em evidência. Nas redes sociais, procure sempre trazer o universo de seu negócio para perto de seus clientes, falando sobre promoções, vantagens em escolher este produto ou serviço e até mesmo notícias relacionadas. Clientes ativos são sempre bem-vindos no crescimento saudável de uma empresa.
Além disso é muito importante estar atento ao mercado. Feiras, por exemplo, são um ótimo exemplo para apresentar e divulgar seu negócio.

Casa pronta. Agora é hora de decora-la
Conforme seu projeto for crescendo, atente-se aos detalhes. Esta é a hora de aperfeiçoar seu site e redes sociais, ou seja, deixa-los bonitos e interessantes para que se tornem atrativos a novos clientes, afinal nos dias de hoje o primeiro contato com uma empresa é feito na maioria das vezes pela internet.
Estude seu público-alvo e traga uma primeira experiência incrível para ele. Mas não se esqueça: não vivemos apenas de primeiras experiências, então nunca deixe de lado seu produto ou serviço.

O bom anfitrião sempre será lembrado
Esta é a última dica, mas tão importante quanto todas as faladas anteriormente. Cliente feliz é aquele que recomendará sua empresa para outras pessoas. Procure sempre entregar o melhor de sua empresa para todos e a divulgação boca-a-boca será efetiva.

Caso tenha perdido o primeiro post de Dicas Qipu, clique aqui e veja algumas dicas de como fidelizar seus clientes.