taxa de manutenção do funcionamento

Taxa de Manutenção do Funcionamento – São Caetano

No dia 15 de setembro será cobrada a terceira parcela da Taxa de Manutenção do Funcionamento para a cidade de São Caetano. Essa taxa é obrigatória e sua cobrança ocorre trimestralmente em março ou abril, junho, setembro e dezembro. Seus valores são calculados com base na atividade da empresa e variam conforme número de funcionários, horários de funcionamento da empresa, dentre outros fatores.

É importante que você pague seus boletos para poder progredir com seus negócios, pois essa taxa é a responsável para que a sua empresa possa funcionar. A prefeitura envia os boletos para o seu endereço. No caso de atrasos, você pode acessar o site da prefeitura e gerar um novo boleto com os valores atualizados.

O não pagamento da taxa faz com que a empresa esteja sujeita a fiscalização e impede que a sua CND (Certidão Negativa de Débitos) seja gerada. A CND é um documento importante para aqueles que buscam financiamentos em bancos ou processos de licitação com a prefeitura.

Possui alguma dúvida sobre a CND? O Qipu te ajuda a consultar a situação da sua empresa de forma gratuita, clicando aqui.

Se você é cliente do Qipu Simples e ainda não recebeu o seu boleto da Taxa de Manutenção do Funcionamento, entre em contato com a gente e nós enviaremos o boleto para você.

MEIs de São Caetano

Micro Empreendedores Individuais (MEI) possuem um regime diferenciado para o pagamento de taxas. Caso tenha dúvidas sobre o pagamento da Taxa de Manutenção do Funcionamento, entre em contato com a prefeitura de São Caetano.