Sobre o Qipu

Sobre Nós

Conheça melhor a equipe que

ajuda mais de 300 mil empresários

a deixarem suas empresas em dia

Em abril de 2015 um sonho saiu do papel. Depois de muito esforço e planejamento, o aplicativo do empreendedor tomou forma e apareceu pela primeira vez, nas principais lojas de apps para download. Foi na Semana Nacional do MEI que a história do Qipu começou.

Uma equipe enxuta, porém com vontade de mudar o mundo, trabalhou incansavelmente e trouxe para dentro do Qipu, em sua primeira semana de vida, mais de 20.000 empreendedores. Muito mais que um aplicativo, fomos a porta de entrada para muitos que ainda estavam informais.

equipe qipu 2015

Semana do MEI 2015 – Abertura Oficial do Qipu

A primeira versão do app era muito simples, mas foi muito bem recebido pela mídia. Em pouco tempo, todos já conheciam o Qipu!

exame

“A ferramenta ajuda a controlar pelo celular ou pela versão web as obrigações das microempresas, mandando alertas sobre contribuições fiscais, arrecadação do microempreendedor ou os benefícios a que ele tem direito”.

infomoney

“Fruto da parceria entre o Sebrae e o Buscapé Company, o Qipu é um aplicativo voltado para auxiliar os microempreendedores a cumprir as obrigações de suas empresas”.

pegn

“É com o objetivo de ajudar o microempreendedor individual a ter um controle melhor de seus deveres e despesas que o Buscapé criou, em parceria com o Sebrae, o aplicativo Qipu”.

Continuamos trabalhando duro para trazer cada vez mais ferramentas para o empreendedor. A Equipe aumentou e buscávamos cada vez mais entrar no mundo dos optantes pelo Simples Nacional. O tempo voou e de repente, aquela empresa que abriu as portas em 2015, estava fazendo seu primeiro aniversário. E melhor, ao lado de mais de 200.000 mil empreendedores.

A partir deste momento, milhares de outras coisas aconteceram no Qipu:

check

Novas versões, trazendo mais ferramentas e uma melhor experiência para os usuários;

check

Parcerias para deixar a vida do empreendedor ainda mais fácil;

check

Equipe maior, contando com contadores experientes em empresas optantes pelo Simples;

check

Participação de diversas feiras, em especial a Feira do Empreendedor 2016.

feira do empreendedor 2015

Feira do Empreendedor 2016

Depois da Feira do Empreendedor, sabíamos que era necessário mais do que um aplicativo de gestão financeira. E foi assim que nasceu o Qipu Simples. Um serviço de contabilidade completo que conta com a ajuda do app. Feito para todos os tipos de empreendedores optantes pelo Simples Nacional. +Saber mais

Hoje, somos mais de 300.000 empreendedores

Os idealizadores deste sonho

Fundador da Buscapé Company, Romero Rodrigues está na estrada do empreendedorismo há mais de 20 anos. Investidor, busca encontrar grandes ideias nos pequenos negócios.

Sócio de um dos maiores escritórios contábeis do país, Guilherme Cruz ama contabilidade. Sua longa trajetória como contador e empreendedor, trouxe para dentro do seu escritório grandes e pequenos clientes, sendo parte deles optantes pelo Simples Nacional.

Engenheiro por formação e apaixonado pela tecnologia por natureza. Busca na inovação uma solução para problemas e acompanha de perto o desenvolvimento do aplicativo para trazer uma ferramenta cada vez melhor para os usuários.

Todo o conhecimento adquirido trouxe para o Qipu a paixão de juntar contabilidade com empreendedorismo. E com a ajuda da tecnologia, pudemos nos transformar no Aplicativo do Empreendedor.

Baixe gratuitamente o Qipu e faça parte do aplicativo do empreendedor!