Acesse o Qipu

Como funciona a abertura do MEI com o Qipu?

test-img

Consultoria

Para que a sua MEI comece com o pé direito precisamos validar informações essenciais, como o seu ramo de atividade e quais serviços você prestará. Desta forma podemos analisar quais são os melhores CNAEs para a sua empresa.

test-img

Validação de informações

O processo de abertura de MEI requer alguns dados essenciais, como o número do RG, CPF, endereço residencial e comercial. Assim que todos os seus dados forem enviados para o nosso serviço contábil, a abertura da sua empresa começará.

test-img

Entrega dos documentos

Assim que a sua MEI for aberta, O Qipu entrará em contato para enviar o seu CCMEI e o número do seu CNPJ. Já a inscrição municipal será acompanhada pela nossa equipe e quando ela for emitida você será notificado.

test-img

Sua empresa está pronta

A partir do momento em que a sua inscrição municipal for emitida a sua empresa estará pronta para começar as atividades. E não se preocupe! A emissão de notas fiscais de serviço e o boleto do DAS estarão disponíveis para você dentro do nosso app.

Dúvidas Frequentes

Quais são as obrigações do MEI?

Assim como qualquer empresa, o MEI possui obrigações que devem ser cumpridas para que sua empresa possa progredir. O Microempreendedor Individual possui como obrigações principais: o envio da Declaração Anual e o pagamento mensal do DAS.

Quem estiver usufruindo de auxílio-doença, aposentadoria, salário-maternidade pode se inscrever no MEI?

Não existem impedimentos para a abertura, porém, uma vez que a pessoa física que esteja recebendo algum auxílio se inscreva no MEI ela e perderá o direito a estes benefícios.Isso acontece porque a Receita Federal considera que a inscrição do MEI possibilita a geração de renda.

Quem estiver com débitos no CPF pode se inscrever no MEI?

Os débitos do CPF não impedem que a pessoa física se inscreva para o MEI.

O MEI tem Contrato Social?

Diferente das micro e pequenas empresas, o MEI não possui Contrato Social. Mas ele pode utilizar o CCMEI (Certificado do MEI) para comprovar sua inscrição. Neste certificado constam os seguintes dados: ndados gerais do empresário, nome da empresa, nome fantasia, número do CNPJ, relação de atividades da empresa e o NIRE (número de inscrição na Junta Comercial).

Quanto tempo demora para que o CNPJ do MEI seja emitido pelo Qipu?

Após a validação de todas as informações necessárias, o Qipu estipula o prazo de 7 dias úteis para que o CNPJ do MEI seja efetivado.

Quantas atividades podem ser incluídas durante o processo de abertura?

O MEI abrange mais de 400 atividades e um empreendedor pode optar por até 15 atividades distintas. Para saber quais são as atividades disponíveis para o MEI, acesse a lista completa

Quais os documentos necessários para abertura de MEI?

Nome completo
RG
CPF
Email
Data de nascimento
Título de eleitor
Endereço Residencial
Endereço Comercial
Nome Fantasia
Capital Social
Forma de atuação da empresa
Quero abrir minha MEI

Junte-se a mais de 400 mil empresas que já usam o Qipu.

Junte-se a mais de 300 mil empresas que já usam o Qipu

Contabilidade MEI

O serviço de abertura de MEI está incluso no pacote da Contabilidade MEI, a assessoria contábil voltada para o Microempreendedor Individual.

Com a Contabilidade MEI, além de realizar abertura da sua empresa, você conta com serviços exclusivos de um contador para manter a sua empresa regularizada.

Quero contratar

Junte-se a mais de 400 mil empresas que já usam o Qipu

Baixe grátis o aplicativo | Ou acesse a versão web

Google Play App Store