Aplicativos para empreendedores: 9 dicas de ferramentas para utilizar a tecnologia a seu favor

Aplicativos para empreendedores: 9 dicas de ferramentas para utilizar a tecnologia a seu favor

A tecnologia pode ser uma grande aliada para quem optou por ser dono do próprio negócio. Neste artigo, separamos os 9 melhores aplicativos para empreendedores que você precisa conhecer.

Continue a leitura e saiba como essas ferramentas podem beneficiar o dia a dia e as estratégias do seu negócio.

TOP 8 melhores aplicativos para empreendedores

1 - Lahar - Automação de marketing

Iniciando a nossa lista de apps para empreendedores, temos o Lahar. Trata-se de uma plataforma para automação de marketing.

Com o Lahar, você descomplica sua estratégia digital. Essa ferramenta te ajuda a desenvolver landing pages, a automatizar o envio de e-mail marketing e SMS e a nutrir seus leads com conteúdos relevantes.

O Lahar é uma plataforma completa muito útil na atração de novos negócios, no desenvolvimento de um relacionamento duradouro com os clientes e no aumento das vendas.

Saiba mais sobre o LAHAR:

2 - Mailchimp - Automação de marketing

Outro app para empreendedores voltado à automação de marketing é o Mailchimp. A plataforma é bastante conhecida e utilizada no mundo todo.

No Mailchimp você tem acesso a variados recursos visuais para criar e disparar campanhas por e-mail. Além disso, é possível programar respostas automáticas, segmentar os e-mails, criar filtros e analisar métricas.

Por meio do Mailchimp, você também consegue criar anúncios para redes sociais, desenvolver landing pages e produzir formulários. A interface desse app para empreendedores é bastante intuitiva e fácil de usar. Há diversas opções de customização e a importação de contatos é bastante simples de fazer.

Vale a pena ver este vídeo da Pluga sobre o Mailchimp:

3 - LeadLovers - Automação de marketing

O LeadLovers também configura entre as opções de app para empreendedores que buscam a automação de suas estratégias de marketing digital.

Com essa plataforma, você consegue criar sequências de e-mail marketing e fazer envios personalizados também por SMS e pelo Facebook Messenger.

Além disso, há a possibilidade de importar leads com agilidade, criar conteúdos exclusivos e desenvolver páginas para web sem precisar ser um especialista em códigos HTML.

Mais um vídeo para ajudar você a entender esta ferramenta:

4 - Agendor - CRM

O Agendor não poderia ficar de fora da lista de melhores aplicativos para empreendedores. A ferramenta de Customer Relationship Management (CRM) te ajudar a gerenciar melhor os seus contatos e a promover um bom relacionamento com seus clientes, buscando sempre satisfazê-los e fidelizá-los.

Com o Agendor, você tem acesso a relatórios completos que permitem um melhor acompanhamento dos seus resultados. Sem contar que os colaboradores passam a ter maior autonomia e agilidade durante as negociações.

EBOOKS E PLANILHAS: Conheça nossa página de materiais gratuitos

A ferramenta otimiza o acompanhamento e controle de cada negociação. Além disso, o Funil de Vendas do Agendor é personalizável.

Com o Agendor, os vendedores têm uma visão mais ampla sobre todo o processo comercial, desde a atração até o pós-venda.

O Agendor também tem um vídeo para você:

5 - HubSpot - CRM

A HubSpot também conta com uma solução de CRM. O quinto item da nossa lista de aplicativos para empreendedores tem como objetivo facilitar a organização e promover maior controle sobre o seu pipeline de vendas.

Ele é uma alternativa às planilhas complicadas e visa pôr fim às tarefas repetitivas que consomem muito tempo dos vendedores.

Com o HubSpot CRM, você tem acesso a um painel que mostra com clareza o desempenho da sua equipe e o andamento das estratégias.

Vamos a mais um vídeo?

6 - Trello - Gestão de equipes e projetos

O Trello está entre as melhores opções de aplicativos para microempreendedor individual. Com base na metodologia Kanban, o Trello de ajuda a gerenciar suas equipes e projetos através de um quadro com cartões que fluem de um lado para o outro à medida em que as etapas e tarefas vão sendo concluídas.

Esse aplicativo incentiva a colaboração e ajuda a aumentar a produtividade, mantendo tudo devidamente organizado.

No Trello você também pode integrar outros aplicativos que você e seu time já utilizam. Isso evita ter que ficar indo de uma plataforma a outra toda hora.

Quer conhecer melhor o Trello? Então, acompanhe o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=5_zQRdWR8FY

7 - Pipefy - Gestão de equipes e projetos

Também indicado para a gestão de equipes e projetos, o Pipefy te ajuda a ter maior clareza sobre seus processos e maior controle sobre prazos e demandas.

Com o Pipefy, você pode importar seu fluxo de trabalho para modelos pré-projetados. Além disso, a plataforma mantém armazenadas as informações mais relevantes sobre a sua empresa em um sistema seguro e integrado.

Dê uma olhada neste tutorial do Pipefy:

8 - Google Drive - Armazenamento na nuvem

Por fim, temos o Google Drive como um dos melhores aplicativos para microempreendedor individual. Além de permitir que você armazene pastas e arquivos na nuvem (até 15 GB na versão gratuita), no Google Drive é possível também criar Documentos, Planilhas, Apresentações e Formulários, os quais podem ser compartilhados por meio de um link e editados de maneira colaborativa.

Aqui você tem ótimas dicas do Google Drive:

9- Qipu - Contabilidade online

Como sua empresa lida com a contabilidade? Paga cara por um escritório de contabilidade? Já pensou em usar uma contabilidade online?

Nesse tipo de aplicativo para empreendedores tudo é feito pela internet, com muito mais agilidade e custo bastante acessível.

Quer saber mais sobre Qipu? Então, assista a este vídeo:

Veja também: Novidades do Qipu: Conheça as novas versões do app e saiba o que mudou

Essa foi a nossa lista com os principais aplicativos para empreendedores. Dê uma olhada no site de cada uma dessa soluções e veja qual combina melhor com o seu negócio.

Quer mais uma excelente ferramenta para seu negócio? Então, use nossa ferramenta para Planejamento de Negócios Canvas.