Acesse o Qipu

Home > Blog > Conheça mais sobre a Taxa de Fiscalização de Estabelecimento

Conheça mais sobre a Taxa de Fiscalização de Estabelecimento

TFE - Taxa de fiscalização de estabelecimentos

A Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos é obrigatória na cidade de São Paulo para todas as empresas que usam algum local para realizar atividades de comércio, indústria, agropecuária, prestação de serviços e exercícios de qualquer tipo de profissão.

A TFE (Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos) é uma das principais obrigações para empresas estabelecidas na cidade de São Paulo. Através dessa taxa é indicado que o empreendedor pode exercer suas atividades e emitir notas fiscais.

O valor da TFE é determinado pela prefeitura e varia conforme a atividade de cada empreendedor e o número de funcionários contratados. Em casos onde a empresa possui mais de uma atividade, será considerada a atividade que possui o maior valor de TFE.

Cada atividade possui um código e é através dele que o empreendedor poderá consultar a tabela de TFE disponibilizada pela prefeitura.

No site do Qipu você pode verificar a tabela oficial da TFE para 2018, além de outras informações relacionadas à esta taxa, como o prazo de pagamento, a emissão da taxa e o que acontece quando o pagamento não é realizado.

Alessandra Gomes

Apr/2/2018

TFE , Como calcular a TFE , Impostos da TFE

Compartilhe

Facebook Twitter Linkedin Google+

Não deixe de ler também

Como podemos ajudar você hoje? Quero um serviço de contabilidade Quero abrir minha empresa