Home / Blog / Descubra a importância da conta PJ

Descubra a importância da conta PJ

A conta PJ é essencial para o meu negócio? Descubra a importância da conta PJ para a sua empresa neste artigo!

Com o número de empreendedores crescendo a cada dia no Brasil, ter um CNPJ e uma conta pessoa jurídica é essencial para a organização das finanças do negócio e também para o controle financeiro.

Com mais de 53 milhões de pessoas à frente de seus próprios negócios, segundo pesquisa da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) de 2019, sabemos que a lista de dúvidas sobre  abertura de CNPJ e a jornada empreendedora é longa.

Atualmente, não há uma lei que exija que as empresas tenham uma conta PJ, mas o mais indicado é que os gastos da empresa sejam sempre separados dos gastos pessoais.

Antes de falarmos da importância de ter a conta da sua empresa, queremos compartilhar com você o que é possível fazer com a conta PJ:

  • Pagar contas e impostos;
  • Fazer e receber transferências;
  • Cobrar os seus clientes com boleto;
  • Cobrar os seus clientes com link de pagamento;
  • Ter cartões corporativos;
  • Contratar serviços com benefícios e condições especiais;
  • Entre outras vantagens.

Agora que você já sabe o que é possível fazer com a conta PJ, vamos a importância dela para o seu negócio.

Organização financeira

Com uma conta PJ é possível controlar, separar e organizar a rotina dos gastos e recebimentos da empresa.

Um hábito comum é fazer compras para a empresa no cartão pessoal e esses gastos se perderem por falta de organização. Para isso, os cartões corporativos são a ferramenta ideal. Sem precisar perder tempo com processos de reembolso, as compras ficam centralizadas.

Então não se esqueça, um dos pontos mais importantes é que a conta PJ te ajuda a não misturar as finanças pessoais das do seu negócio.

Formalização

Ter o próprio negócio é um caminho cheio de desafios. Um dos principais é conseguir e manter clientes. Seu cliente busca segurança e a conta PJ mostra como sua empresa está estruturada. A forma como você se apresenta e organiza a parte financeira fala muito sobre o seu negócio.

Se você não oferece opções de pagamento para o seu cliente ligadas a um CNPJ, isso pode afetar a credibilidade e relação da sua empresa com o seu cliente.

Recebimentos

Muitas empresas não aceitam realizar o pagamento por produtos ou serviços em contas que não sejam da pessoa jurídica.

Alguns empreendedores são pegos de surpresa e precisam abrir a conta PJ às pressas. Então evite esse tipo de dor de cabeça com os seus recebimentos.

Outro ponto importante é que, o pagamento de impostos está diretamente ligado aos produtos vendidos ou serviços prestados durante o ano, então concentre o recebimento e o pagamento de impostos na sua conta PJ e evite problemas fiscais e contábeis.

Também pode afetar a sua relação com o seu cliente dependendo da forma como você cobra pelos seus produtos ou serviços. Com a Conta PJ você pode

receber por boleto, link de pagamento, transferência e Pix. Tudo centralizado e atrelado ao CNPJ da sua empresa.

Integrações

Sabia que a sua conta PJ pode conversar com a sua contabilidade online?

A dificuldade de troca de informações entre a gestão contábil e financeira da sua empresa pode simplesmente não existir se os dois estiverem integrados.

Basta procurar uma conta PJ que esteja integrada com a sua contabilidade online e autorizar a troca de informações entre as duas ferramentas. Assim você ganha ainda mais tempo e tem uma visão mais integrada da parte financeira da sua empresa.

Agora que você já sabe a importância da conta PJ para a sua empresa, sabia que hoje você já pode ter uma conta de forma simples e sem burocracias? A conta PJ digital já é uma realidade. Com abertura simples, 100% digital e sem papelada você pode ter a sua conta em até 24 horas.

Muitas vezes você precisa resolver questões bancárias independente de onde você estiver. Ter que se deslocar para um agência para resolver algo muitas vezes simples, é algo que prejudica a rotina corrida que todos os empreendedores têm.

Sem filas, sem gerente, sem papelada e sem burocracias. Essas e muitas outras facilidades fazem parte da rotina de quem tem uma conta PJ digital. 

Basta realizar o download do aplicativo ou acessar o Internet Banking de onde estiver para acessar todas as funcionalidades da conta.


Ter acesso a todas as funcionalidades, separar e organizar os gastos da sua empresa, ter cartões no nome do seu negócio e ganhar mais agilidade no dia a dia financeiro da sua empresa. Tenha uma conta PJ na palma da sua mão, onde estiver. Conheça o Banco Digital Linker!

Equipe Qipu

Dec/14/2020

Contabilidade Online , Contabilidade Online Qipu , Contbilidade Simples Nacional , Simples Nacional , Microempreendedor Individual

Não deixe de ler também