5 dicas de como fidelizar seus clientes

5 dicas de como fidelizar seus clientes

O sucesso de uma empresa depende de diversos fatores, como a localização da empresa e seus pontos de vendas, a qualidade do produto ou serviço oferecido, o preço estipulado para a venda destes produtos ou serviços e as promoções que são feitas. Todos estes fatores, estimulam diretamente ou indiretamente nossos clientes, que são as peças mais importantes do tabuleiro.

Mas afinal, como fidelizar nossos clientes e fazer com que voltem a comprar o que oferecemos? Bem, esta pergunta não é muito fácil de responder, mas o Qipu preparou cinco dicas para você entrar no jogo em busca de clientes satisfeitos.

5 dicas para você fidelizar o seus clientes

1. A honestidade é a regra do jogo

No mundo dos negócios a honestidade é a porta de entrada para o sucesso. Ser honesto com seus clientes é a regra do jogo, pois na maioria das vezes são estas pessoas que voltarão a comprar com você e o nome de sua empresa será lembrado de forma positiva. Não se esqueça que você não é o único a oferecer este produto ou serviço e é nesta hora que a honestidade junto de um bom trabalho, se tornam um diferencial.

2. Conheça seu cliente acima de tudo

Para que seu produto ou serviço prestado seja um sucesso de mercado, é importante saber quem é o seu público, pois desta forma você poderá desenhar algo que seja a cara dele. De pouco adianta pensar em algo genial se não há público para comprar sua ideia ou experiência.

Esteja sempre interessado no que seus clientes pensam e procure sempre inovar com as sugestões deles e desta forma, você estará cada vez mais próximo do produto perfeito.

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3. A pré-venda tem que ser de acordo com o que está sendo oferecido

Para que seu negócio se torne conhecido é necessário pensar em como promover sua empresa. Um bom começo é criar um site próprio e utilizar as redes sociais a seu alcance. Atualmente, a internet se tornou o principal meio de comunicação dentre as pessoas e aparecer na telinha delas fará com que sua empresa seja lembrada. Mas cuidado com o que prometer. Lembra que honestidade é tudo para entrar no jogo do sucesso? Então, seja honesto e ofereça apenas aquilo que estiver a seu alcance. Pode ter certeza que você será reconhecido pelo bom trabalho que entregar.

4. O pós-venda é a arte para fidelizar seus clientes

Após vender seu produto ou serviço prestado, é necessário fazer com que seu cliente volte e por este motivo não devemos esquecer nunca: “cliente satisfeito é o nosso lema”.

Existem diversas maneiras de fazer isto, como promoções, desconto e até mesmo agrados. Uma sugestão do Qipu é lembrar do aniversário de seu cliente. Pelo aplicativo você pode adicionar a data de aniversário deles e um e-mail ou uma ligação não faz mal a ninguém, não é mesmo? Até agora não existe uma pesquisa que diga que pessoas não gostam de serem lembradas no dia do aniversário, então pense a respeito.

5. Cliente feliz é a porta para o sucesso

São muitas dicas e o Qipu deu apenas algumas, mas nunca se esqueça desta última, pois quando um cliente sai satisfeito a chance dele trazer outros para conhecerem sua empresa é muito grande. Sempre respeite seus clientes e entregue o melhor trabalho possível e desta maneira, o sucesso será algo possível.