Algumas dicas úteis para encontrar o freelancer certo para o seu trabalho!

Algumas dicas úteis para encontrar o freelancer certo para o seu trabalho!

Você quer crescer, mas não quer contratar pessoas, certo? Você quer uma estrutura flexível para seu negócio ser otimizado. Muitas pequenas empresas simplesmente não podem contratar funcionários em tempo integral desde o início, então é conveniente contratar freelancers. Mas pode ser difícil encontrá-los, então você começa a procurá-los na internet.

Mas como você escolhe um freelancer que se adapta bem a você?

Conheça a contabilidade completa do Qipu

Gostaríamos de ajudá-lo com isso:

1. Descreva claramente o que você precisa

Como cliente, você deve determinar exatamente o que espera de um freelancer. Descreva de maneira muito específica o que você espera dele. Quanto mais específico você for, mais fácil será encontrar a pessoa certa entre todos os candidatos.

Isso também se aplica se você finalmente encontrou o freelancer adequado. Em seguida, elabore um contrato no qual você defina quais são suas expectativas, quais serão as tarefas do freelancer e quais habilidades são necessárias para realizar a tarefa.

Certifique-se de que ambos assinam esses acordos para que possam sempre recorrer a eles. Alguns sites de freelancers oferecem este serviço. Por exemplo, verifique freelancerselect.com.br.

Se você optar pelo serviço Conta Protegida , o sistema vai gerar um contrato, e ambas as partes devem concordar com ele antes de prosseguir com o trabalho.

2. Procure freelancers que compartilhem seu entusiasmo

É muito importante encontrar alguém que compartilhe do seu entusiasmo. Quando ele está tão entusiasmado com a designação quanto você, isso também se refletirá no trabalho que está sendo entregue. Um freelancer apaixonado pela profissão irá, além da atribuição, também querer pensar sobre o resto do processo e isso pode muito bem terminar em uma colaboração de sucesso e de longo prazo.

3. Escolha uma plataforma de mediação

Como você efetiva a contratação do freelancer? Hoje existem várias plataformas de

mediação onde freelancers oferecem serviços com perfil online. Gostamos de trabalhar com a plataforma freelancerselect.com.br, onde você rapidamente cria um projeto e em seguida recebe várias cotações, podendo escolher o freelancer de acordo com sua qualificação e avaliações de outros clientes. Neste site você pode criar um projeto gratuitamente e também usar a Conta Protegida. Neste caso o pagamento é feito primeiramente ao Site, que repassará o valor ao freelancer somente após o projeto ser concluído, o que dá mais segurança para ambas as partes.

EBOOKS E PLANILHAS: Conheça nossa página de materiais gratuitos

O perfil online do freelancer torna tudo muito fácil para você. Lá você encontrará

experiência de trabalho, itens de portfólio e referências do freelancer. Você pode convidar diferentes freelancers Premium para fazer uma oferta para o seu projeto, então você mantém a iniciativa. Você pode ainda fazer novos projetos e convidar somente aquele freelancer que já está trabalhando para você.

4. Ofereça um pagamento justo

Para encontrar freelancers de qualidade, é importante pensar cuidadosamente sobre quanto você deseja pagar. Não faça ofertas demasiadamente baixas, porque então os freelancers sérios e experientes não responderão.

*Este post foi escrito pela equipe do Freelancer Select, uma solução para juntar freelancers e projetos.