Casos de sucesso - Limetown

Casos de sucesso - Limetown

A cada dia que passa novas pessoas entram no caminho do Qipu. Cada um possui projetos diferentes, criativos e inovadores e saber que o Qipu faz parte da história de cada um deles é algo muito especial.

A Amanda Duarte, por exemplo, faz parte do nosso time de clientes MEIs. Ela e seu marido Gustavo Lima possuem um talento incrível para ilustrações e hoje, nas palavras da Amanda, você vai conhecer um pouquinho da história deles.

“Depois de passar por diversos empregos nas mais diversas áreas da comunicação visual, incluindo estúdios de tatuagem, agências e produtoras de publicidade e escritórios de design, Amanda Duarte e Gustavo Lima resolveram largar tudo e começar seu próprio estúdio de ilustração home office, a Limetown Studios, em novembro de 2011. O objetivo inicial era atender o mercado de publicidade com diversos serviços, de ilustração 2D e 3D a manipulação de imagem e design gráfico. Mas, com o passar do tempo, e com o amadurecimento do estilo e da técnica do casal, eles foram descobrindo a paixão pelos mercados de games e livros, atendendo principalmente clientes internacionais, e finalmente puderam se especializar no que mais gostam: criar ilustrações, mundos e personagens fantásticos no seu estilo mais cartoon-realista.

EBOOKS E PLANILHAS: Conheça nossa página de materiais gratuitos

Desde então a Limetown teve a sorte de poder contribuir com diversos projetos incríveis, como por exemplo o app Choices: Stories You Play, que conta com quase 50 milhões de downloads e atualmente é o #19 no ranking de apps mais bem sucedidos da App Store e Google Play; ilustrações e personagens desenvolvidos para IPs de sucesso da Fantasy Flight Games; e mais recentemente a parceria com o Imaginism Studios, estúdio renomado de concept art do Canadá, para trabalhar em um projeto atualmente sob NDA. O portfólio da Limetown conta com mais de 40 jogos publicados para as mais diversas plataformas, sem contar a atuação do estúdio nos mercados de publicidade, editorial, animação e entretenimento, criando para campanhas de alcance nacional e ilustrando material didático para clientes como Canal Nostalgia, Editora Moderna e TV Globo.

Além disso, Amanda e Gustavo procuram sempre manter uma produção constante de projetos pessoais, estudos e conteúdo online voltado para o mercado de ilustração. Através de seu canal no Youtube e blog, procuram dividir um pouco de suas experiências e técnicas, e em paralelo estão produzindo um podcast chamado Brasilustrando, em parceria com a escola americana The Oatley Academy of Visual Storytelling, para desenvolver conteúdo em português voltado para o público brasileiro.

O Gustavo tem um perfil muito criativo, enérgico, e seu ponto forte está no desenho, transformando o papel branco em rascunhos e ideias fantásticas. Já a Amanda tem um perfil mais empreendedor, sempre planejando o próximo passo, e ela é responsável por dar vida aos desenhos do Gustavo através da pintura. Além de parceiros na vida profissional, os dois são casados, amam música, seriados, games e o Boogie, o spitz mascote do estúdio.

Como o Qipu ajudou?

Apesar de trabalharem juntos sob o nome Limetown, Amanda e Gustavo começaram abrindo uma micro-empresa individual (MEI) cada um, numa situação tipo coletivo: os dois freelando juntos e dividindo renda e custos da empresa como entidades separadas.

Os dois já tiveram diversos contadores, fora pesquisas na internet e troca de informações entre colegas da área, e desde cedo perceberam que, talvez pelo MEI ser algo “recente”, não eram muitas pessoas que sabiam bem como esse tipo de empresa funcionava. Então era muito difícil achar informação confiável e conseguir resolver qualquer coisa. Após quase 6 anos trabalhando dessa forma, recebendo informações contraditórias e às vezes completamente erradas, finalmente foram apresentados ao Qipu e, pela primeira vez, conseguiram tirar muitas dúvidas e esclarecer diversas ambiguidades que até então tinham ficado sem resposta.

Agora, com a consultoria do Qipu, a Limetown está avaliando opções de crescimento da empresa e pode ter certeza de que encontrou profissionais de qualidade pra guiar o estúdio nessa nova etapa!”

Amanda e Gustavo: os melhores ilustradores que você respeita + Boogie.