Como gerar boleto online?

Como gerar boleto online?

Se você tem uma loja virtual ou presta serviços a distância, considere gerar boleto online como meio de pagamento. Essa, aliás, é uma ótima maneira de conquistar mais clientes e aumentar o faturamento. Só para se ter uma ideia, aproximadamente 59% dos consumidores ainda preferem pagar suas compras em boleto bancário.

A boa notícia é que atualmente várias plataformas facilitam a vida do empreendedor gerando boletos de cobrança de forma prática, rápida e segura. A Qipu, por exemplo, é uma plataforma de contabilidade online, que além de manter a sua empresa em dia com as obrigações fiscais, também permite que você gerencie toda a sua empresa onde e quando quiser.

Quer saber como gerar boleto online pode impactar o seu negócio positivamente? Continue acompanhando este artigo e descubra as vantagens de implementar esse tipo de pagamento em sua empresa!

Por que gerar boleto online?

O boleto bancário é o meio de pagamento mais democrático que existe, pois pode ser usado inclusive por quem não tem conta em banco. Logo, incluí-lo em seu site pode aumentar consideravelmente a sua carteira de clientes, as vendas e os lucros do seu negócio.

Para quem vende ou presta serviços online, a solução de pagamento é muito interessante. Ela permite que o cliente efetue o pagamento do produto ou serviço em agências bancárias, em casas lotéricas e até pelo internet banking. Após o pagamento, o banco ou instituição financeira que recebeu o valor o repassa para o empreendedor dentro de 3 ou 5 dias úteis.

Benefícios

Alcançar um público que não tem conta bancária;

Possibilitar a compra de itens de maior valor, já que o cartão de crédito possui limites;

Facilidade de emissão e cobrança;

Mais previsibilidade para o fluxo de caixa;

Cobrança de multas e juros para pagamentos após a data de vencimento.

Como gerar boleto online?

Na prática, o boleto online pode ser gerado de duas formas. A primeira é através da agência bancária onde a empresa possui conta jurídica. Nesse caso, é cobrada uma taxa para gerar boleto, que é descontado do vendedor quando é realizado o pagamento.

A segunda forma é por meio de um app para gerar boleto, como o aplicativo Qipu. Ele reúne em um só lugar várias ferramentas para você gerenciar toda a sua empresa, como controle de vendas, de fluxo de caixa, fazer orçamentos entre várias outras.

Com o Qipu, você também vai compreender como emitir nota fiscal de forma muito simples. Além disso, também vai otimizar o seu tempo e deixar os seus processos ainda mais eficientes, na medida em que vai poder emitir faturas com os respectivos boletos de cobrança.

Agora que você já sabe que a plataforma Qipu é a melhor maneira para gerar boleto online de forma rápida e eficiente, conheça nossos planos e eleve a gestão da sua empresa a outro nível. Além do aplicativo ERP, temos também serviço de contabilidade para MEIs, micro e pequenas empresas, entre outros recursos interessantes. Acesse o nosso site e confira as nossas soluções para o seu negócio.