Acesse o Qipu

Home > Blog > Como retificar a Declaração Anual do MEI

Como retificar a Declaração Anual do MEI

A retificação da Declaração Anual pode ser feita quando o documento apresentar inconsistências.

Entregou sua DASN-SIMEI (Declaração Anual do MEI) com erros e só notou depois de enviar? A gente vai te ensinar o que fazer e como retitifcar a sua declaração.

A Declaração Anual do MEI (DASN-SIMEI) é uma das obrigações recorrentes de quem se enquadra nesse regime, e é muito comum aparecerem dúvidas na hora de preencher esse documento. Para completar corretamente sua DASN-SIMEI, confira nosso post com os principais erros na hora de entregar sua Declaração Anual.

Mas, se mesmo assim você notou alguma falha na sua Declaração, é sempre possível fazer uma retificação, ou seja, corrigir o que já foi enviado. Esse procedimento é quase tão simples quando preencher a própria DASN-SIMEI. É preciso apenas fazer uma Declaração Retificadora, e para isso basta marcar a opção “Retificadora” no “Tipo de Declaração”, logo abaixo do campo “Original”, onde você faz sua DASN-SIMEI todos os anos normalmente, e escolher o ano referente.

Dessa forma, você vai realizar novamente todo o procedimento da Declaração, corrigindo o que antes estava errado. Feito isso, não se esqueça de salvar e guardar o comprovante que será emitido.

Nadjine Hochleitner

Jan/23/2018

Declaração Anual

Compartilhe

Facebook Twitter Linkedin Google+

Não deixe de ler também

Como podemos ajudar você hoje? Quero um serviço de contabilidade Quero abrir minha empresa