Conheça as principais vantagens de um sistema ERP

Conheça as principais vantagens de um sistema ERP

Braço direito de todo empreendedor, o sistema ERP é essencial para a boa administração de qualquer empresa. Ele automatiza tarefas repetitivas, economiza tempo, evita prejuízos financeiros, facilita a comunicação entre as equipes de trabalho e oferece um diferencial competitivo aos diferentes tipos de negócios. Saiba mais no artigo a seguir.

O que é um sistema ERP e para que serve?

Em princípio, ERP é uma sigla que significa Enterprise Resources Planning (Planejamento dos Recursos da Empresa, em português). Trata-se, na verdade, de um software que tem como principal finalidade integrar várias atividades do negócio em um único lugar. Dessa forma, ele organiza e padroniza a rotina administrativa, financeira, contábil, de vendas, de estoque entre muitas outras, de maneira prática e eficiente.

O sistema ERP elimina trabalhos manuais, reduz falhas e produz informações confiáveis e atualizadas para todos os setores da empresa. Sendo assim, permite que o gestor tenha uma visão panorâmica de todo o negócio, facilitando inclusive, a tomada de decisões em prol do seu desenvolvimento.

Se você busca compreender o que é um sistema ERP e para que serve, vale a pena destacar que a solução possui diversas ferramentas para melhorar o desempenho da sua empresa no mercado em que ela atua. Entre as principais, podemos destacar:

  • Controle das vendas e do fluxo de caixa;
  • Emissão de notas fiscais;
  • Confecção de orçamentos com possibilidade de enviar para o cliente por e-mail;
  • Emissão de faturas de boletos online;
  • Controle de clientes, relatórios e envio de recibos.

Ao adotar um sistema ERP, você otimiza o seu tempo de trabalho e o dos seus colaboradores. Isso, por sua vez, possibilita que você se dedique a outras atividades mais importantes para a sua empresa, como na elaboração de estratégias para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

ERP para MEI, profissionais liberais e prestadores de serviço

E ao contrário do que se imagina, microempreendedores individuais, profissionais liberais e prestadores de serviço também podem se beneficiar com o sistema ERP. Afinal de contas, esses profissionais geralmente trabalham sozinhos, com apenas um funcionário ou equipe reduzida.

Nesse sentido, o ERP para MEI, para profissionais liberais e prestadores de serviços ajuda a otimizar os processos administrativos, financeiros e contábeis da empresa. Ou seja, ele possibilita que o empreendedor administre o seu negócio com êxito e ainda consiga concentrar esforços em conquistar novos clientes.

A boa notícia é que a Qipu, plataforma de contabilidade online, oferece os melhores planos de serviços contábeis para diferentes categorias de profissionais. Além de manter a sua empresa em dia com as obrigações fiscais, você também tem acesso a um sistema ERP intuitivo e inteligente para controlar todo o financeiro da sua empresa com apenas alguns cliques na tela do seu celular ou computador.

Online e com planos que cabem no orçamento da sua empresa, certamente a Qipu é a solução que o seu negócio precisa para crescer. Com um excelente custo-benefício você organiza os processos da sua empresa e se junta a milhares de empresas que evoluíram a gestão do seu negócio com a ajuda da tecnologia. Entre em contato conosco e conheça as nossas ferramentas para o seu negócio.

No items found.