É confiável contratar uma empresa de contabilidade online?

É confiável contratar uma empresa de contabilidade online?

A contabilidade online é uma realidade no mundo todo e está se expandindo a cada ano. Ela surgiu devido a necessidade de modernizar o setor contábil, agilizar os processos e facilitar as tarefas das equipes de trabalho. 

Com ela, o contador ou o empreendedor tem acesso a várias informações contábeis, fiscais entre muitas outras de forma remota, com apenas alguns cliques na tela do celular, tablet ou computador.

Apesar de prática e acessível a empresas de todos os portes, a contabilidade online ainda desperta muitas dúvidas. Será que vale a pena contratar uma empresa de contabilidade sem escritório físico? Quais são as vantagens desse tipo de serviço? Onde contratar bons profissionais para fazer a gestão contábil remota da minha empresa? A resposta para essas e muitas outras perguntas você confere no artigo a seguir, acompanhe!

Contabilidade online: para que serve e vantagens

Assim como a contabilidade tradicional, a contabilidade online é uma atividade que gerencia as atividades contábeis, fiscais e financeiras de uma empresa. Contudo, enquanto a primeira é feita em um escritório físico, geralmente com documentos, comprovantes, declarações e demonstrações impressas, a segunda é feita através de uma plataforma digital, por meio da internet e com a digitalização e organização estruturada desses documentos.

A grande vantagem da contabilidade online é a praticidade que ela proporciona. Além de ser uma ótima solução em contabilidade para EPP (Empresas de Pequeno Porte), a prática também oferece os seguintes benefícios:

  • Mais agilidade nos serviços de contabilidade;
  • Otimiza o tempo do contador, do empreendedor e dos profissionais de contabilidade envolvidos no processo;
  • Por reunir todas as informações em um único lugar, evita a perda de dados e de documentos, tornando tudo mais seguro e eficiente;
  • Assim como a contabilidade tradicional, os serviços de contabilidade são prestados por contadores registrados nos Conselhos Regionais de Contabilidade;
  • Oferece dezenas de serviços de gestão contábil e financeira de forma online, sem a necessidade de espaços físicos;
  • Os processos digitais são totalmente seguros e confiáveis. 

Vale a pena ainda destacar que os processos da contabilidade online também são realizados de acordo com as leis e normas brasileiras vigentes. Sendo assim, deixam a sua empresa em dia com o FISCO e evitam multas entre outras penalidades. 

Serviços oferecidos pela contabilidade online

Além de oferecer vários serviços contábeis sem a necessidade de espaço físico, várias plataformas ainda oferecem aplicativos de celular para facilitar ainda mais a vida do empreendedor. No Qipu, por exemplo, você tem o controle contábil e financeiro na palma da sua mão. Com apenas alguns cliques na tela do seu celular, é possível:

  • Emitir notas fiscais;
  • Controlar o fluxo de caixa;
  • Emitir faturas com boleto;
  • Controlar as vendas em tempo real;
  • Consultar o CNPJ no Radar;
  • Entre outros serviços. 

Além dessa variedade de serviços de contabilidade para EPP, o Qipu também possui uma equipe especializada para atender microempreendedores individuais. 

Considerado um dos melhores aplicativos para quem é MEI, o Qipu te ajuda a se manter em dia com suas obrigações contábeis e fiscais e favorece o crescimento do seu negócio.

Transforme a gestão contábil do seu negócio com o Qipu. Escolha o plano que melhor atende às necessidades da sua empresa e organize os seus processos empresariais com um aplicativo inteligente e intuitivo.

Além disso, acompanhe o nosso blog para se manter bem-informado sobre o mundo dos negócios.