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12 ideias para aumentar as vendas da sua empresa e fazer seus resultados comerciais decolarem

Entenda se há possibilidade de como enquadrar marketing digital no MEI e o que fazer para se formalizar como prestador desse tipo de serviço.

Empresas trabalham com a comercialização de soluções, isto é: elas vendem maneiras das pessoas ou outras pessoas solucionarem problemas.

Quem tem fome, compra comida, quem precisa viajar para longe, uma passagem aérea, uma restaurante compra os equipamentos de que precisa, como fogões, por exemplo.

Mas ter soluções não basta, é preciso que quem precisa delas conheça seu negócio e adquira seus produtos ou serviços. Por isso, as empresas estão em constante busca por ideias para vender mais.

De fato, não existe uma fórmula secreta para o sucesso capaz de, milagrosamente, fazer os seus resultados decolarem. No entanto, há algumas estratégias poderosas que podem te ajudar a alavancar as suas vendas.

Ficou curioso?

Então convidamos você a continuar a leitura deste conteúdo para descobrir os tipos de estratégia para vender mais que você pode implementar no seu modelo de negócio:

  1. 1. Venda para as pessoas certas;
  2. 2. Pratique a personalização das vendas;
  3. 3. Promova um atendimento de qualidade;
  4. 4. Produza conteúdos relevantes para suas personas;
  5. 5. Ofereça exclusividades;
  6. 6. Ofereça diferentes formas de pagamento;
  7. 7. Faça upsell e cross-sell ;
  8. 8. Crie um programa de fidelidade;
  9. 9. Divulgue sua marca nas redes sociais e promova engajamento;
  10. 10. Invista em marketing de influência;
  11. 11. Faça envio de e-mail marketing;
  12. 12. Pratique o storytelling.

Veja mais: As 10 táticas de marketing para MEI que vão fazer de seu negócio um sucess o

12 ideias para aumentar as vendas do seu negócio

Não existe uma única estratégia para aumentar as vendas e impulsionar seus resultados em um passe de mágica.

O que você pode fazer é combinar uma série de ações e ideias estratégicas que combinem melhor com a realidade da sua empresa e com seus objetivos de negócio.

Ciente disso, confira a seguir 12 dicas de estratégia para vender mais e obter sucesso comercial.

Antes de começar a ler nossas dicas para aumentar vendas, você também pode ver este vídeo do Sebrae, confira:


1 - Venda para as pessoas certas

Nossa primeira dica de estratégia para aumentar as vendas pode parecer óbvia, mas ainda é comum observar empresas tentando vender para pessoas que não estão verdadeiramente interessadas nas soluções oferecidas.

Tendo isso em vista, estude o seu público-alvo, construa suas buyer personas e venda para as pessoas certas.

2 - Pratique a personalização das vendas

Seus clientes precisam se sentir únicos e especiais. Portanto, nesta segunda dica de ideias para aumentar as vendas, procure personalizar suas soluções, suas abordagens e também a maneira com que você se comunica com cada cliente.

Leia também: Como vender porta a porta: 7 dicas essenciais para impulsionar os resultados das suas vendas diretas

3 - Promova um atendimento de qualidade

O atendimento ao cliente é um dos aspectos determinantes para a decisão de compra dos clientes. Tendo isso em vista, dedique-se a atender bem às demandas do seu público e esclareça todas as dúvidas que eles possam ter sobre suas soluções.

4 - Produza conteúdos relevantes para suas personas

Outra dica para vender mais é produzir conteúdos relevantes para suas buyer personas (blog posts, e-books, webinars, vídeos etc).

Dessa forma, você se posiciona como autoridade no seu nicho, atrai mais leads e aumenta as conversões.

Leia também: O que mais vende no Instagram? Confira os principais produtos comercializados nessa plataforma


5 - Ofereça exclusividades

Conceder exclusividades é também uma boa estratégia para aumentar as vendas, pois faz com que o cliente se sinta especial e impacta sua decisão de compra.

6 - Ofereça diferentes formas de pagamento

Quanto mais opções de pagamento você oferecer para seus clientes, maior as chances de eles escolherem fechar negócio com a sua empresa.

7 - Faça upsell e cross-sell

Dentre as principais ideias para aumentar as vendas, destacam-se também o upsell e o cross-sell . No primeiro, você busca vender uma versão superior àquela que o cliente já adquiriu; já no segundo, você oferece uma solução complementar a que o cliente procura.

8 - Crie um programa de fidelidade

Um programa de fidelidade também pode te ajudar a aumentar as vendas e também a reter os seus clientes. Mas lembre-se que as vantagens oferecidas no seu programa devem ser relevantes para suas personas.

9 - Divulgue sua marca nas redes sociais e promova engajamento

Esteja presente nas redes sociais para divulgar suas soluções e manter um relacionamento com seu público-alvo. Procure publicar conteúdos que gerem engajamento.

10 - Invista em marketing de influência

Também relacionado às redes sociais, o marketing de influência é uma boa estratégia capaz de alavancar as suas vendas. Isso porque o influenciador digital estará divulgando suas soluções para uma audiência que é a mesma que você quer atingir.

11 - Faça envio de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma excelente ferramenta para educar e nutrir os seus leads sobre as suas soluções. Além disso, é possível também utilizar o e-mail para divulgar promoções e ofertas exclusivas e desenvolver um relacionamento.

12 - Pratique o storytelling

Encerrando nossas dicas de ideias para aumentar as vendas, é importante que você pratique o storytelling. Basicamente, você precisa criar uma narrativa em torno das suas soluções de modo a mostrar como o seu produto ou serviço pode resolver as dores dos seus clientes.

Seu produto é um espécie de herói que resolve a situação e cria uma nova realidade, um mundo bem melhor, o famoso “final feliz”.

Neste vídeo de Neil Patel, em inglês, mas com legendas em português, você vai entender tudo isso bem melhor:


Bom, o que você achou das nossas ideias para aumentar as vendas? Coloque essas dicas em prática na sua empresa e veja seus resultados comerciais decolarem.

Saiba mais: Marketing digital para MEI: 5 dicas para divulgar sua marca no ambiente online e impulsionar as vendas

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Equipe Qipu

Nov/5/2020

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