Vantagens de contratar uma empresa de contabilidade ao abrir um negócio

Vantagens de contratar uma empresa de contabilidade ao abrir um negócio

Uma empresa de contabilidade é uma organização que tem como principal objetivo registrar e gerenciar as finanças de uma empresa. Ela oferece serviços especializados que vão desde abertura de empresa e apuração de impostos, até assessoria financeira e auditoria fiscal. 

Em outras palavras, uma empresa contábil mantém diferentes organizações em conformidade com as legislações contábeis, fiscais e tributárias vigentes e em dia com os órgãos reguladores.

Nesse universo, uma nova modalidade de empresa contábil tem se destacado nos últimos anos: a contabilidade online.

Assim como a contabilidade tradicional, a online também apura impostos municipais, estaduais e federais, prepara declarações para os fiscos, elabora relatórios financeiros e patrimoniais, entre várias outras tarefas relacionadas. 

A grande diferença é que esse tipo de empresa oferece serviços contábeis e tributários a partir da internet.

Na contabilidade online, os serviços são executados e fornecidos a partir de sistemas seguros e confiáveis, com a supervisão de especialistas da área. Eles permitem que os clientes acessem informações financeiras e contábeis a qualquer hora e de qualquer lugar. 

Além disso, automatizam processos contábeis, eliminando trabalhos manuais, erros e retrabalho. Como resultado, as empresas ganham em produtividade, eficiência operacional e aumento de lucros.

Vantagens de uma empresa de contabilidade

Se você está em busca de informações sobre como abrir uma empresa, saiba que esse pode ser um indicativo de que precisa do auxílio de profissionais especializados. Afinal, trata-se de um processo burocrático, que envolve custos, tempo e exige conhecimento sobre legislações específicas.

E com os avanços tecnológicos, contratar um serviço de contabilidade se tornou um investimento possível para todas as empresas. Só para se ter uma ideia, um serviço de contabilidade online pode custar até 10 vezes MENOS do que um serviço contábil tradicional e agilizar significativamente todo o processo de abertura do negócio.

Quer conhecer mais vantagens de contratar uma empresa de contabilidade para abrir a sua empresa? A seguir listamos algumas delas, confira!

  • Suporte para a escolha do melhor regime tributário para o seu negócio;
  • Auxilia na preparação de documentos para serem apresentados na Junta Comercial ou órgão competente equivalente;
  • Providencia o alvará de funcionamento para a execução legal das atividades;
  • Estuda possibilidades para redução de custos e de pagamento de impostos;
  • Ajuda na elaboração de um orçamento adequado para o negócio;
  • Acompanha o cumprimento de todas as obrigações legais, tributárias e contábeis;
  • Auxilia na tomada de decisões em prol do desenvolvimento da organização;
  • Oferece assessoria na negociação de empréstimos, financiamentos e investimentos para abertura de empresa;
  • Fornece conselhos úteis sobre melhorias e planos para a gestão dos recursos financeiros.

Como abrir uma empresa com a Qipu?

Qipu é uma empresa de contabilidade online especializada em autônomos, freelancers, profissionais liberais, microempreendedores individuais e empresas de pequeno porte. 

Além de serviços contábeis eficientes, ágeis e seguros, oferecemos um aplicativo completo para você acompanhar todos os processos do seu negócio, da abertura da empresa até a gestão financeira da organização.

Nossos profissionais especializados identificam qual é o melhor regime tributário para a sua empresa e encontram os melhores caminhos para que você possa empreender com confiança e segurança jurídica e tributária. 

E com nosso aplicativo você tem acesso a vários serviços para facilitar o seu dia a dia, como emissor de notas fiscais online, gerador de boletos, de faturas, recibos e muito mais. Quer abrir uma empresa grátis? Conheça os planos da Qipu!

No items found.