Acesse o Qipu

Quais formatos de empresas posso abrir pelo Qipu?

Abertura - MEI

Empreendedores que faturam até R$81 mil por ano podem optar pela abertura do MEI, um porte de empresa que possui regras mais simplificadas.

COMO FUNCIONA - ABERTURA DE MEI

Abertura - Simples Serviços

Possui planos de abrir uma empresa de serviços, sem funcionários e estabelecida em São Paulo? O Qipu pode te ajudar a tirar essa ideia do papel.

COMO FUNCIONA - ABERTURA SIMPLES NACIONAL

Como funciona a abertura de empresas pelo Qipu?

test-img

1. Planejamento

Para que possamos dar início na abertura de empresa será necessário validar com nossos atendentes qual formato de empresa mais se encaixa com o seu perfil.

test-img

2. Documentação

A segunda etapa é a obtensão dos documentos necessários para a abertura de empresas. Nossa equipe entrará em contato para validar cada documento.

test-img

3. Formalização

Com os documentos em mãos o processo de abertura será iniciado na Junta Comercial (empresas EI) ou no Portal do Empreendedor (empresas MEI).

test-img

4. Crescimento

Agora é só esperar todos os órgãos envolvidos aprovarem os seus documentos e pronto: você poderá começar 2018 com o pé direito!

Dúvidas Frequentes

O que significa MEI?

O MEI é um microempreendedor individual que fatura até R$ 81 mil ao ano. Este empreendedor pode contratar até 1 funcionário que deve receber um salário mínimo ou o valor do piso da categoria. Este modelo de empresa tem como obrigação o pagamento mensal de tributos através do DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) e a realização da Declaração Anual até 31 de Maio de cada ano.

Quais documentos são necessários para abrir uma empresa MEI?

No geral, os documentos necessários para a abertura de MEI são: nome completo; RG; CPF; data de nascimento; título de eleitor; endereço residencial; endereço comercial; nome fantasia; capital social e a forma de atuação da empresa.

Quanto tempo demora para que o CNPJ do MEI seja emitido pelo Qipu?

Após a validação de todas as informações necessárias, o Qipu estipula o prazo de 7 dias úteis para que o CNPJ do MEI seja efetivado.

Quantas atividades podem ser incluídas durante o processo de abertura do MEI?

A modalidade de Microempreendedor Individual abrange mais de 400 ocupações e um empreendedor pode optar por até 15 atividades distintas. Para saber quais são as atividades disponíveis para o MEI, acesse a lista completa

O que significa EI?

O formato jurídico de Empresário Individual permite que a pessoa física exerça sua atividade em seu próprio nome, e assim se torna responsável titular de seu negócio. Com este formato, todos os patrimônios que o empreendedor possuir estão ligados ao patrimônio da empresa. E em casos de dívidas ou falência, o empreendedor deverá utilizar seus bens pessoais para a quitação da dívida.

Quais documentos são necessários para abrir uma empresa EI?

A relação de documentos varia muito conforme o tipo de empresa que será aberto, mas para uma empresa de regime EI, por exemplo, os documentos necessários são: Nome completo; CPF; Telefone; Email; Profissão; Estado Civil; Regime de bens; UF e Município de Nascimento; Número do Recebido de IRPF; Endereço Residencial; Endereço do Estabelecimento; Inscrição Imobiliária e área do imóvel.

Quanto tempo o Qipu leva para realizar a abertura de uma empresa EI?

O prazo mínimo para a abertura é de 30 dias, podendo chegar em até 60 dias caso ocorra algum problema nas etapas de validação de informações.

São cobradas taxas no processo de abertura de uma empresa EI?

A cobrança de taxas e seus respectivos valores varia conforme cada cidade, mas na cidade de São Paulo, por exemplo, são cobradas as taxas de DARE e DARF.

Como funciona o regime tributário Simples Nacional?

O Simples Nacional é um regime tributário que traz consigo regras tributárias simplificadas. Este regime é destinado para empresas que faturam até 4,8 milhões ao ano. Empresas optantes deste regime pagam os seus tributos (IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS, INSS) em uma única guia que vence todos os meses no dia 20. Essa guia é chamada de DAS - Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Baixe grátis o aplicativo | Ou acesse a versão web