Porque você deve apostar em um aplicativo para manter sua MEI em dia

Porque você deve apostar em um aplicativo para manter sua MEI em dia

Hoje em dia está bem mais fácil montar o seu negócio próprio, principalmente para empreendedores como o Microempreendedor Individual, várias microempresas têm sido criadas — ou até mesmo formalizadas — de uma forma bem mais simples e barata do que poucos anos atrás. Apesar de que algumas burocracias foram de fato diminuídas, o controle financeiro, contábil e organizacional continua sendo fundamental para os empreendedores.

Nesse sentido, a tecnologia tem atuado como uma grande aliada dos empreendedores, através de sistemas e aplicativos que facilitam vários aspectos da administração de um micronegócio, como o controle organizacional e contábil, gestão de prazos e datas para pagamentos, entre outras funcionalidades.

Quer saber como um aplicativo de gestão pode ser útil para sua Microempresa Individual? Então confira o nosso artigo de hoje e se surpreenda com os benefícios de apostar em um aplicativo para manter sua MEI em dia:

Aproveitar os benefícios da mobilidade

Nos últimos anos, os chamados sistemas “em nuvem” — que permitem que as informações do sistema sejam salvas na internet — têm sido apontados como uma das maiores tendências a serem seguidas nos próximos anos nas empresas, pelas facilidades que essa tecnologia proporciona aos empreendedores. O segredo para o sucesso desses sistemas é simples: mobilidade e baixo custo.

São muitos os benefícios da mobilidade para sua empresa. Utilizar um aplicativo que salva suas informações online significa que você terá acesso aos dados da sua empresa em qualquer lugar e a qualquer hora. Isso sem contar que você terá uma ferramenta para lançar seus dados financeiros, organizar as datas dos compromissos, além de poder acessá-los através de um tablet ou smartphone, onde você estiver.

Organizar as datas da sua MEI

Mesmo que seja um empreendedor do simples, como um MEI, que tem muitas facilidades para o negócio, é preciso ficar atento para não esquecer seus compromissos com o governo, como o pagamento da DAS (imposto do MEI), fazer sua declaração anual, entre outras obrigações. Por isso, o aplicativo irá te ajudar organizando as datas do seu compromissos enviando avisos para que você não se esqueça de nenhuma data do seu controle e não tenha problemas posteriores mantendo sempre em dia e contando com os benefícios especialmente os da previdência social.

Facilitar a manutenção das suas obrigações contábeis

Quem trabalha como MEI deve sempre ficar de olho na sua contabilidade para não estourar sua cota de faturamento anual permitida pelo programa e seja enquadrado como Pequena Empresa, perdendo uma série de benefícios de um Microempreendedor Individual. Nesse sentido, o aplicativo ajuda o empreendedor tanto a calcular suas vendas, quanto organizando a elaboração da sua declaração anual. Além disso, o aplicativo avisa quando sua cota de faturamento do MEI estiver perto do limite.

Gerenciar e organizar o seu trabalho

Além dessas vantagens, contar com um aplicativo de contabilidade online faz com que seja muito mais fácil controlar e gerenciar as despesas e receitas do seu negócio. Através do aplicativo, você pode lançar suas receitas e despesas no dia a dia e manter seu caixa sempre organizado, através um fluxo de caixa funcional que esteja disponível em qualquer lugar e a qualquer hora. Além de aproveitar as vantagens da nuvem, é claro, como a mobilidade e o baixo custo dessa tecnologia.

E então, entendeu porque um aplicativo é útil para manter sua Microempresa Individual em dia? Ficou alguma dúvida? Então não se esqueça de compartilhá-la com a gente por meio dos comentários!