Já sou cadastrado Cadastre-se. É grátis!

Home > NFSe > Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) em Florianópolis?

Como emitir Nota Fiscal de Serviço (NFSe) em Florianópolis?

Se você tem uma empresa e gostaria de emitir a nota fiscal eletrônica em Florianópolis, siga os passos abaixo. É importante saber que existem duas maneiras diferentes para conseguir a autorização e liberação para a emissão da nota fiscal eletrônica (certificado digital ou senha web).

O primeiro passo necessário para emitir nota fiscal é conseguindo a Autorização para Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos (AEDF-e) que deve ser previamente solicitada através da Ficha de Inscrição e Atualização Cadastral (FIAC).
Após a autorização e o recebimento da senha de acesso ao sistema, é necessário que o usuário esteja conectado à internet, pois será criado um banco de dados onde as informações primárias serão puxadas da FIAC.
Agora, o próximo passo é fazer seu cadastro para emissão de NFS-e. Neste cadastro, você colocará todas as informações obrigatórias para dar continuidade no processo, além de poder adicionar seu contato, logotipo e outras diversas opções.
O último passo e mais importante para que sua nota fiscal seja validada é selecionar a opção “optante pelo Simples Nacional” no campo “Opção pelo Simples Nacional”. Sem esta alteração, todas as notas de serviços emitidas por optantes pelo Simples Nacional não serão válidas.


«p style=”color: #5871f2; font-size: 18px; text-align: center;”> Confira se sua cidade está na lista das emissoras pelo Qipu! </p>

Baixe grátis o aplicativo | Ou acesse a versão web