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Abra sua empresa de prestação de serviços com o Qipu

Com a Contabilidade online do Qipu, você acompanha sua empresa de onde estiver, tudo em um só lugar!

Tipos de empresas que abrimos

O Qipu é focado em empresas que sejam prestadoras de serviço,
optantes pelo Simples Nacional e que não tenham funcionários.

EI

O Empresário Individual é um tipo de empresa no qual os bens da pessoa física e jurídica não possuem separação.

EIRELI

A EIRELI, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada tem os bens de pessoa física e jurídica separados, mas é necessário comprovação de 100 salários mínimos.

LTDA

A Sociedade empresarial de responsabilidade limitada permite ao empresário ter sócios em sua empresa.

SLU

A Sociedade Limitada Unipessoal é um tipo de formato jurídico onde a pessoa física pode fazer uma separação entre seus bens pessoais e o patrimônio da empresa.

Abra sua empresa e gerencie melhor seu negócio com o Qipu.

ABERTURA EI, EIRELI, LTDA OU SLU + CONTABILIDADE COMPLETA

Em até 10x de R$139,90 sem juros ou R$1390,00 à vista no boleto

Abertura do CNPJ

Emissão de boleto de cobrança

Notificações e lembretes sobre organizações

Atendimento via chat

Consulta de pendências tributárias

Escrituração contábil

Emissão de NFSe

Recibos e orçamentos

Fluxo de caixa

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Em quais cidades o Qipu
faz abertura de empresas?

Belo Horizonte (MG)

Campo Grande (MS)

Cuiabá (MT)

Curitiba (PR)

Florianópolis (SC)

Goiânia (GO)

Natal (RN)

Porto Alegre (RS)

Recife (PE)

Vitória (ES)

São Paulo - Capital e
Grande São Paulo (SP)

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Quanto tempo demora para abrir uma empresa?

Através de um plano de ação traçado junto a um serviço contábil, a abertura do seu negócio vai acontecer dentro de um prazo e da maneira que você desejou.

Abr seu CNPJ com o Qipu, veja abaixo as etapas do processo de abertura!

Nossa equipe de especialistas está a disposição para tirar suas dúvidas.

Validação de Documentação

Neste passo, enviamos para você um formulário para ser preenchido com diversos dados, depois validamos se todos os campos foram preenchidos corretamente e seguimos para o próximo passo, que é o envio para a Receita Federal e Prefeitura.

Envio de Informações à Receita e Prefeitura

Aqui, preenchemos as informações coletadas no formulário inicial e enviamos para a Prefeitura e Receita Federal, e assim, aguardamos o período de constituição da empresa.

Junta Comercial

Após a aprovação dos dados enviados à Receita Federal, elaboramos o contrato social ou requerimento de empresário (para MEIs) no sistema da Junta Comercial.

Nesta etapa do processo também geramos toda a documentação, que necessitará da assinatura de todos os sócios da empresa.

Registro e envio de documentos à Receita

Após todas as assinaturas serem feitas, analisamos se está tudo certo e seguimos com o protocolo para a Junta Comercial. A análise é feita em até 5 dias úteis.

Após o registro de contrato social ou requerimento na Junta Comercial, a empresa já possui um número de CNPJ e pode ser considerada como uma empresa ativa.

Liberação da Inscrição Municipal na Prefeitura e Configuração de Emissão de Notas Fiscais

Em São Paulo essa liberação é feita toda online e junto já cadastramos a senha web. Já em outros municípios, o processo é específico; alguns são online, outros são presenciais e, após o cadastro da inscrição, existe outro cadastro para liberar a senha web. Esse processo leva em torno de 15 dias para liberação e aqui é feita também a opção pelo Simples Nacional.

Deferida a opção pelo Simples, configuramos a emissão de Notas Fiscais, ou seja, cadastramos no portal da prefeitura os dados da empresa e da contabilidade.

PROFISSÕES
PERMITIDAS

CNAEs

Confira quais são as atividades disponíveis para o Simples Nacional e quais serviços podem ser realizados. Além de definir quais atividades uma empresa poderá prestar, através dos CNAEs será determinado em qual anexo do Simples Nacional uma empresa será enquadrada e quais são os códigos de serviço disponíveis.

São mais de 500 atividades para classificar a sua microempresa.

ATIVIDADE

CNAE

Produção teatral

9001-9/01

Artes cênicas, espetáculos e atividades complementares não especificadas anteriormente

90.01-9-99

Serviços de arquitetura

71.11-1-00

Marketing Direto

7319-0/03

Design de interiores

74.10-2-02

Web design

62.01-5-02

Agências de publicidade

7311-4/00

VER LISTA COMPLETA DE CNAES

TABELA DE ANEXOS - SIMPLES NACIONAL

Os impostos pagos por empresas do Simples Nacional são definidos através das alíquotas que compõem a Tabela de Anexos do Simples. Essas alíquotas são divididas em 5 anexos que levam em consideração o faturamento da empresa e o seu setor de atividade: serviço, comércio e indústria.

ANEXO I - COMÉRCIO

ALÍQUOTA INICIAL - 4%

ANEXO II - INDÚSTRIA

ALÍQUOTA INICIAL - 4,5%

ANEXO III - SERVIÇOS

ALÍQUOTA INICIAL - 6%

ANEXO IV - SERVIÇOS

ALÍQUOTA INICIAL - 4,5%

ANEXO V - SERVIÇOS

ALÍQUOTA INICIAL - 15,5%

Faturamento ME e EPP

ME

MICROEMPRESA

O faturamento anual não deverá ultrapassar R$ 360.000,00

EPP

EMPRESA DE PEQUENO PORTE

O faturamento anual não deverá ultrapassar R$ 4.800.000,00

Obrigações do Simples Nacional

RPA

O Recibo de Pagamento Autônomo é um documento que deve ser emitido por uma Pessoa Física quando ela exerce uma atividade remunerada para uma empresa ou outra Pessoa Física sem ter vínculo empregatício.

ENTENDA O CÁLCULO

ANTECIPAÇÃO DE LUCROS

Simboliza a ação onde o empreendedor retira determinado valor do lucro líquido da empresa a qualquer momento, mas essa retirada precisa ser inferior ou compatível com o lucro obtido pela empresa no final do ano letivo.

LER MAIS SOBRE

TFE (Somente em São Paulo)

A Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos é obrigatória para todos que possuem uma empresa, com exceção do MEI, e funciona como uma validação de que a empresa está apta a realizar seus serviços na cidade de São Paulo.

ENTENDA COMO FUNCIONA

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Mais facilidade, agilidade e
gerenciamento para o seu negócio.

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Infelizmente não podemos te atender porque somos especializados em empresas prestadoras de serviço. Dê uma olhada nesse artigo em nosso blog que mostra o passo a passo necessário para abertura de empresa! Esperamos que te ajude.

Dúvidas Frequentes

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Existem duas informações necessárias para calcular o valor do DAS: A alíquota efetiva e o valor faturado pela empresa no mês em questão.
Para descobrir qual será a alíquota efetiva é necessário fazer uma pequena conta que tem por base as alíquotas da Tabela do Simples Nacional (essas alíquotas estão dividas em cinco anexos e representam três setores de atividade: serviços, indústria e comércio) e o faturamento dos últimos doze meses da empresa (Receita Bruta Acumulada)
No caso da abertura de empresa, ainda não existe uma Receita Bruta Acumulada, assim, para que o cálculo possa ser feito o Simples Nacional irá considerar o primeiro faturamento da empresa e a partir dele será feita uma projeção de valores.
Para descobrir qual será a alíquota efetiva e quanto uma empresa pagará de impostos, é necessário utilizar a seguinte fórmula:

[(RBT12 x ALIQ) - PD] / RBT12

  • RBT12: Representa a receita bruta acumulada nos doze meses anteriores;
  • ALIQ: Representa a alíquota do Anexo em que sua empresa está inserida;
  • PD: Representa a parcela a deduzir (ela está inserida na Tabela de Anexos do Simples Nacional)
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Durante o processo de abertura de uma empresa EI (Empresário Individual). a cobrança de taxas e seus respectivos valores varia conforme cada cidade, mas na cidade de São Paulo, por exemplo, são cobradas as taxas de DARE (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) e DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). É preciso checar quais são as regras que a prefeitura do seu município aplica.
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O PGDAS-D (Transmissão da Declaração Mensal do Simples Nacional) funciona como um informe das receitas faturadas no mês. É um aplicativo disponível no Portal do Simples Nacional, e é através dele é possível realizar o cálculo dos tributos que serão pagos pelas empresas optantes do Simples Nacional e imprimir o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional).
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O valor da TFE varia conforme a atividade da empresa e a quantidade de empregados. Para saber qual o valor da TFE que será cobrado, é necessário consultar o código da atividade prestada por sua empresa na Ficha de Dados Cadastrais (FDC).
Com este código em mãos, você deve procurá-lo na tabela de TFE para descobrir qual será o valor cobrado.
Importante: Quando uma empresa possui mais de uma atividade cadastrada em seu CNPJ, o código de TFE considerado será o que possuir o valor mais alto.
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A relação de documentos varia muito conforme o tipo de empresa que você pretende abrir, mas para uma empresa de regime EI (Empresário Individual), por exemplo, os documentos necessários são: Nome completo; CPF; Telefone; Email; Profissão; Estado Civil; Regime de bens; UF e Município de Nascimento; Número do Recebido de IRPF; Endereço Residencial; Endereço do Estabelecimento; Inscrição Imobiliária e área do imóvel.
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  • Empresas que faturam mais do que 4.8 milhões ao ano;
  • Empresas obrigadas a optar pelo regime de Lucro Real;
  • Empresas que possuem sócios que residam no exterior;
  • Empresas que realizem cessão ou locação de mão-de-obra;
  • Empresas que tenham obtido no ano de início de atividades uma receita superior ao limite proporcional de R$ 400.000,00 do Simples Nacional;
  • Empresas que possuem débitos com o INSS ou as Fazendas Públicas Federal, Estadual ou Municipal.

Caso queira conferir todas as restrições, acesse o site do Simples Nacional, no campo “2.Opção”.

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