Já sou cadastrado Cadastre-se. É grátis!

Abrir empresa > Perguntas frequentes sobre o abertura de empresa > Como funciona o processo de abertura de empresas EI com o Qipu?

Como funciona o processo de abertura de empresas EI com o Qipu?

O primeiro passo para a abertura de uma empresa EI é a obtenção dos seus documentos e informações voltadas para a sua futura empresa, como por exemplo: razão social da empresa, nome fantasia, quais atividades serão adicionadas ao CNPJ e os valor de capital social.

Com todas essas informações em mãos, nosso time contábil preencherá a documentação necessária para o processo de abertura. Esses documentos serão enviados para você junto com as guias das taxas e, a partir do momento em que você retornar com os documentos, nossa equipe de paralegais irá protocolar o seu pedido na Junta Comercial. A etapa da Junta é a que leva mais tempo, uma vez que fica a cargo deste órgão validar ou não o seu pedido.

Após a provação, o CNPJ da empresa é liberado e outro processo é aberto: a opção pelo Simples Nacional e o cadastro na Prefeitura para a obtenção da inscrição municipal e senha web.

Todas as etapas são sinalizadas você através da nossa equipe de atendimento. Assim você entende como está o processo da sua empresa quais etapas ainda faltam.

Baixe grátis o aplicativo | Ou acesse a versão web

Quer saber mais sobre os serviços do Qipu? Fale com nossos consultores. QUERO SABER MAIS