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Como divulgar no Facebook: 8 dicas para atrair mais oportunidades de negócio por essa rede social

Confira 8 dicas de como divulgar no Facebook e saiba que boas práticas você deve implementar para atrair mais clientes por essa rede social.

Você sabe como divulgar empresa no Facebook?

O Facebook é a maior rede social do mundo. Com mais de 2,6 bilhões de usuários ativos, a rede multibilionária criada Mark Zuckerberg não é mais apenas um site para fazer amigos.

O Facebook se tornou também um importante espaço para que diferentes negócios possam divulgar seus produtos ou serviços e promoverem a empresa nas redes sociais , além de desenvolverem um relacionamento com o seu público-alvo.

Marcar presença nessa rede social é muito importante para que a empresa ganhe mais visibilidade e atraia mais clientes. Mas, afinal, como divulgar no Facebook?

Para responder a essa pergunta, elaboramos aqui um conteúdo com 8 boas práticas indispensáveis que toda empresa deve adotar caso queira utilizar o Facebook como ferramenta de negócio.

Por isso, continue a leitura e confira estas 8 dicas de como divulgar empresa no Facebook:

  1. Determine quem são suas personas;
  2. Faça um planejamento estratégico para o Facebook;
  3. Crie uma identidade visual para o perfil da empresa no Facebook;
  4. Produza conteúdo relevante e de qualidade;
  5. Utilize o Marketplace do Facebook;
  6. Invista no Facebook Ads;
  7. Atente-se ao formato da imagem;
  8. Comunique-se pelo Facebook Messenger.

Veja estas dicas da Hotmart de como divulgar sua empresa no Facebook:


Leia também: 6 páginas do Facebook que todo empreendedor precisa acompanhar

8 dicas essenciais de como divulgar no Facebook

Muitas empresas acham que, para fazer a divulgação da marca no Facebook, basta criar um perfil e sair postando. Mas, na verdade, esse comportamento está longe de ser o ideal.

É claro que estar ativo na rede é o importante, mas isso deve ser feito com critério e planejamento.

Veja a seguir como divulgar empresa no Facebook e atrair novas oportunidades de negócio.

1 - Determine quem são suas personas

Não há como divulgar no Facebook se você não tiver plena consciência sobre o perfil de usuário com o qual deseja-se comunicar.

Para isso, são definidas as personas . Tratam-se de representações fictícias daquilo que seria o perfil de cliente ideal da sua marca.

A partir desse perfil, é possível orientar o posicionamento, as estratégias e os conteúdos que serão postados no Facebook da empresa.

2 - Faça um planejamento estratégico para o Facebook

Nesta segunda dica de como divulgar no Facebook, é extremamente importante que você conte com um planejamento estratégico específico para essa rede social.

Isso significa colocar no papel questões como:

  • o orçamento disponível para divulgação da marca no Facebook;
  • o projeto editorial sobre o que será postado;
  • a frequência das postagens;
  • as campanhas e suas durações;
  • os resultados que se espera alcançar;
  • os colaboradores responsáveis pela página da empresa.

3 - Crie uma identidade visual para o perfil da empresa no Facebook

A identidade visual é o que vai fazer a sua empresa ser reconhecida pelos usuários da rede social. E esse aspecto vai muito além da foto de perfil.

A identidade visual também envolve os templates para as publicações no feed, a imagem de capa, na escolha das cores, as imagens escolhidas e o tom das palavras.

4 - Produza conteúdo relevante e de qualidade

Não basta apenas criar um perfil da sua marca no Facebook e esperar que os seguidores apareçam. É necessário alimentar a sua página com conteúdo de qualidade e relevante para as personas.

Procure fazer posts que gerem engajamento e que possam ser compartilhados pelos seus seguidores. Assim, mais pessoas passaram a conhecer a sua empresa.

5 - Utilize o Marketplace do Facebook

O Marketplace funciona como uma vitrine para que você possa expor seus produtos e serviços dentro do próprio Facebook.

Essa ferramenta possui o recurso de geolocalização e permite que a sua empresa apareça para usuários próximos.

6 - Invista no Facebook Ads

O Facebook Ads é um recurso que permite impulsionar o alcance da sua página e das suas publicações, fazendo com que mais usuário passem a ter conhecimento sobre a sua marca.

Para isso, você paga uma cota para o Facebook, que vai entregar seus conteúdos e o perfil da sua empresa na rede social para outros usuários que possam ter interesse naquilo que você tem a oferecer.

7 - Atente-se ao formato da imagem

Na hora de postar imagens tanto no feed, como na capa e no perfil, é necessário se atentar ao formato delas.

Isso porque as imagens podem aparecer distorcidas e com baixa qualidade na tela dos usuários, gerando uma estranheza visual.

8 - Comunique-se pelo Facebook Messenger

O Messenger é a ferramenta para troca de mensagens instantâneas do Facebook. Faça uso do Messenger para se comunicar com seus seguidores, esclarecer dúvidas, realizar suporte, enviar ofertas e novidades e desenvolver um relacionamento com eles.

Além do Facebook, outras mídias digitais podem ajudar a divulgar seu negócio. Veja mais dicas neste post de nosso blog: Como usar WhatsApp Business e conquistar clientes para seu negócio

Essas foram as nossas 8 dicas de como divulgar no Facebook. Implemente essas boas práticas no seu modelo de negócio e marque presença nessa rede social para atrair mais clientes.

Saiba mais: Marketing digital para micro empresas: 5 para gastar pouco e gerar resultado

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Equipe Qipu

Nov/25/2020

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