4 vantagens ao abrir uma empresa em São Paulo

4 vantagens ao abrir uma empresa em São Paulo

Capital da cultura, do trabalho e das oportunidades de negócios, São Paulo é uma cidade vibrante. Eleita a melhor cidade para empreender no Brasil, ela oferece diversas facilidades para quem deseja abrir um negócio por lá, por meio de programas que buscam fomentar o empreendedorismo e dessa forma contribuir para o desenvolvimento econômico local. Ficou interessado e quer saber como abrir uma empresa em São Paulo? A Qipu te mostra todos os detalhes!

Vantagens de abrir uma empresa em São Paulo

Porte populacional, diversidade cultural e circulação de capital: essas são apenas algumas das vantagens apresentadas pelos empreendedores paulistanos para abrir uma empresa em São Paulo

Todavia, além dessas vantagens existem outras não menos importantes e que de igual forma merecem atenção. Confira a seguir as que a Qipu, plataforma online de serviços contábeis e financeiros, listou especialmente para você.

Acesso a programas de fomento ao empreendedorismo

O Empreenda Fácil e o Empreenda Rápido são dois programas que visam fomentar o empreendedorismo em São Paulo. O primeiro é da Prefeitura de São Paulo e o segundo, do Governo do Estado de São Paulo. Ambos têm o objetivo desburocratizar todo o processo de abertura de empresa a baixa, reunindo em um só lugar todos os procedimentos municipais, estaduais e federais para a constituição de um novo negócio na capital.

O Empreenda Rápido, aliás, é muito útil para todos aqueles que buscam saber como abrir uma empresa, pois ele também oferece cursos de capacitação e facilita o acesso ao crédito.

Localização privilegiada

Outro fator que torna São Paulo tão atrativa é a sua localização. A cidade fica localizada próximo aos maiores polos industriais e econômicos do país. Isso, por sua vez, facilita o acesso a fornecedores e escoamento de mercadorias pelas principais rodovias. 

Mas não apenas isso. São Paulo também tem uma das melhores infraestruturas urbanas do país, que permite, inclusive, a intermodalidade entre transportes, condição favorável às exportações.

Facilidade de acesso ao crédito

Esse, sem dúvida, é outro detalhe importante que todo empreendedor que está em busca de saber como abrir uma empresa em São Paulo deve ficar atento. A cidade facilita o acesso ao crédito para vários tipos de negócios, viabilizando tanto a fase de abertura de empresa quanto a fase de expansão do empreendimento.

Facilidade para emitir nota fiscal online

Por fim, a cidade também facilita a vida do empreendedor na hora de emitir nota fiscal online. Basta acessar o site da Nota Fiscal Paulistana criado pela prefeitura de São Paulo, logar com seu certificado digital ou CNPJ e registrar a sua venda ou prestação de serviço através do documento.

Conte com o Qipu para abrir uma empresa em São Paulo

Sem dúvida alguma abrir uma empresa em São Paulo é uma decisão promissora, já que  oferece maiores chances de lucros e crescimento a curto e médio prazos. Contudo, apesar de existirem programas específicos para incentivar o empreendedorismo na cidade, a abertura de empresa é algo burocrático, que demanda tempo e conhecimento especializado.

A boa notícia é que se você está com dúvida sobre como abrir uma empresa em São Paulo, poderá contar com a Qipu, plataforma online de contabilidade e serviços financeiros. Tornamos o processo de abertura da sua empresa muito mais simples, ajudamos você a descobrir qual é o melhor regime tributário para o seu negócio e ainda oferecemos soluções completas para que você possa fazer a gestão do seu empreendimento onde estiver. Clique aqui e confira tudo o que a Qipu pode fazer para o desenvolvimento do seu negócio.