Como fazer a integração bancária da sua empresa?
A Qipu é uma empresa que oferece serviços de contabilidade online, aplicativo ERP de gestão, emissor de NFSe e várias outras facilidades para freelancers, profissionais autônomos, MEIs e empresas do Simples Nacional. Com as soluções da Qipu, empreendedores e gestores podem controlar as finanças, emitir recibos e boletos online, monitorar o pagamento de impostos, emitir relatórios gerenciais e acompanhar a performance da empresa de forma ágil e econômica.
E como se já não bastassem todas essas vantagens, você também pode fazer a integração bancária entre a sua instituição financeira e o aplicativo Qipu. Assim, você pode ter seus extratos bancários atualizados e sincronizados com o app, para ter ainda mais praticidade na hora de realizar seu controle financeiro, contábil, conciliação bancária entre outras atividades importantes.
Quer saber como fazer a integração bancária da sua empresa? Confira o passo a passo a seguir.
10 passos para fazer a integração bancária da sua empresa com o aplicativo Qipu
- Baixe gratuitamente o aplicativo Qipu no Google Play ou na App Store;
- Abra o aplicativo, crie uma conta no Qipu com um e-mail válido, forneça uma senha forte e o CNPJ da sua empresa;
- Clique em “Minhas contas” e na sequência, em “Nova conta financeira”;
- Selecione o tipo de conta conta corrente/poupança;
- Em tipo de conta, selecione entre conta corrente PJ, conta corrente PF, conta poupança PJ ou conta poupança PF;
- Informe o nome da conta para facilitar a identificação dela no aplicativo;
- Logo após, clique em “Banco” e selecione a sua instituição financeira;
- Informe o número da agência, da conta e adicione a chave PIX da conta (opcional);
- Habilite a opção “Conectar com a sua conta”;
- Por fim, clique em “Adicionar conta” para completar a integração bancária com a Qipu.
Após completar todos esses passos, o aplicativo Qipu irá direcioná-lo ao site do banco escolhido. Lá, você deverá autorizar a integração bancária com seu login e senha.
Vantagens de integrar as suas contas financeiras com o aplicativo Qipu
- Acompanhar todas as sua receitas, despesas e lançamentos em um só lugar;
- Visualizar relatórios de fluxo de caixa, entradas e saídas, vendas por cliente; despesas por categoria, despesas por fornecedor, previsão de recebimento e de pagamento;
- Conciliação bancária;
- Elaborar orçamentos online;
- Fazer um controle de fluxo de caixa eficiente;
- Aproveitar as funcionalidades do Emissor de NFSe;
- Acompanhar o pagamento de impostos da empresa e verificar se existem pendências;
- Receber o monitoramento mensal da empresa por e-mail;
- Entre várias outras tarefas importantes.
Quais bancos podem ser sincronizados com o aplicativo Qipu?
Os bancos que podem ser conectados à sua conta Qipu são:
- Banco do Brasil;
- Bradesco;
- Itaú Unibanco;
- Santander;
- Banco Linker;
- Cora Pagamentos;
- Banco BTG Pactual.
Agora que você já sabe como fazer a integração bancária da sua empresa com o Qipu, que tal experimentar essa incrível solução para organizar os processos financeiros do seu negócio? Baixe o aplicativo grátis hoje mesmo e transforme a gestão da sua empresa com simplicidade, praticidade, inteligência e economia. Teste grátis.