Aprenda como ser um empreendedor de sucesso com 5 frases de grandes líderes

Aprenda como ser um empreendedor de sucesso com 5 frases de grandes líderes

Já pensou o que é ser um empreendedor de sucesso?

Grandes empresários que construíram verdadeiros impérios costumam ser indivíduos abertos, que costumam dar bons conselhos e compartilhar suas es experiências.

Dentre os hábitos de pessoas de sucesso, está o de elaborar frases lapidares, curtas, mas cheias de conteúdo.

Pensando nisso, reunimos 5 das mais instigantes e perspicazes frases de pessoas de negócios desse tipo. Trata-se de uma verdadeira aula de como ser um empreendedor de sucesso.

Confira todas elas e descubra, definitivamente, o que é ser um empreendedor de sucesso.

Veja também em nosso blog: Aumente suas vendas e ganhe espaço no mercado

5 frases que mostram como ser um empreendedor de sucesso

1. Não tenha medo de falhar

Esse é um conselho recorrente de muitos empresários que se destacaram nos negócios.O medo de errar é um freio que inibe sua criatividade e espontaneidade. Por isso, quando tiver uma grande ideia para um negócio ou projeto em sua empresa, vá em frente!Estude o mercado, analise todas as possibilidades, faça um excelente planejamento estratégico, use boas pesquisas de marketing, se necessário.Coloque tudo no papel e se sentir que aquilo pode funcionar, não tenha medo de errar!

EBOOKS E PLANILHAS: Conheça nossa página de materiais gratuitos

Coloque seu plano em ação, acompanhe os resultados de perto e faça ajustes sempre que necessário.Caso as coisas não saiam como você imaginava, com certeza o aprendizado servirá de combustível para novas ideias e conquistas.Confira uma frase de Bill Gates que, com certeza, confirma esse raciocínio:

Frase Bill Gates

Fonte: Sucesso Empreendedor

2. Contrate pessoas mais inteligentes do que você

Isso mesmo! Mais inteligentes naquilo que você não é tão bom, principalmente.Veja, não tem como ser um empreendedor de sucesso fazendo tudo na empresa. Você precisa delegar tarefas. E se é para contratar pessoas para isso, contrate as melhores e mais inteligentes que puder. Agora analise: se você está contratando pessoas inteligentes para fazerem aquilo que você não faz tão bem, fica claro que, ao menos nesse assunto, elas são mais inteligentes que você. E mesmo quando chegar a hora de contratar pessoas para fazer o que você faz muito bem, contrate pessoas mais inteligentes que você, novamente. Afinal, pense bem: se é para contratar pessoas que teriam um desempenho pior que o seu, melhor não contratar ninguém. Porque, no final das contas, você mesmo tacharia a solução para os problemas. Elas não trariam nada de novo, nada que você já não soubesse. Por isso, não tenha dúvidas: contrate as pessoas mais inteligentes que puder e confie em suas decisões. Veja como Steve Jobs interpretava essa questão:

Frase Steve Jobs

Fonte: Pensador

3. Não ouça quando te disserem: isso é impossível

Os pessimista sempre procuraram desmotivar você. Eles sempre enxergam o copo meio vazio e encontram dificuldades em tudo.Para eles, realmente, a maioria das coisas é impossível e seus sonhos nunca se realizarão. Mas as pessoas fadadas ao sucesso não são como essas, as pessimistas. E, por isso, para elas, o impossível não existe. O que existe é muito trabalho, planejamento, dedicação e persistência. Assim, sempre chegarão aonde os outros nunca estarão, simplesmente porque acreditaram que seria impossível chegar lá.Confira esta frase de Walt Disney que ilustra perfeitamente essa situação:

Frase Walt Disney

Fonte: Empreendedorismo Jovem

4. Seja corajoso

Os medrosos nunca abandonam sua zona de conforto. É por isso que relutam em abandonar as regras convencionais e se aventurar rumo a algo novo e desconhecido. E que nós, seres humanos, temos um medo natural do desconhecido.Por outro lado, somos extremamente curiosos. Queremos saber o que há lá adiante, fora do alcance de nossas vistas.É só quando a curiosidade vence o medo que se pode descobrir algo novo. O sucesso nunca está diante de seus olhos. Sempre está um pouco além, em terreno desconhecido.E é preciso ter a coragem de ser o primeiro a explorá-lo. Chegue primeiro! Peter Drucker usava esta frase para descrever tudo isso:

Frase Drucker

Fonte: Sucesso Empreendedor

5. Enxergue pelos olhos do cliente

Quando se abre um negócio, o objetivo não é satisfazer as suas necessidades e desejos, mas as dos seus clientes.Usar seu gosto pessoal ou imaginar que as pessoas vão gostar daquilo que você gosta é um erro fatal.Não tem como ser um empreendedor de sucesso sem pôr a vaidade de lado e entender que quem está no comando de seu negócio são os seus clientes.É claro que o negócio foi aberto para que você ganhe dinheiro, se sinta realizado e use tudo que conquistar para melhorar sua qualidade de vida.Mas isso só será possível se sua empresa entender profundamente o que seu cliente necessita e entregar para ele de forma surpreendente, superando suas expectativas.Veja esta incrível frase de Henry Ford que ilustra isso com maestria:

Frase Henry Ford

Fonte: Administradores

Este post também pode interessar a você: 5 dicas de como fidelizar seus clientes

Agora que você já conheceu 5 dicas incríveis de como ser um empreendedor de sucesso, que tal começar a planejar o seu empreendimento?Para isso, utilize a ferramenta Canvas, de Planejamento de Negócios. Baixe agora, é grátis: Modelo de Negócio Canvas