Contabilidade online é seguro? 5 motivos que vão te convencer de que essa modalidade é confiável e pode beneficiar sua empresa

Contabilidade online é seguro? 5 motivos que vão te convencer de que essa modalidade é confiável e pode beneficiar sua empresa

Já pensou em simplificar e agilizar a gestão contábil do seu modelo de negócio? Saiba que com o serviço de contabilidade online isso é perfeitamente possível.

A contabilidade online é um serviço que já se consolidou no mercado, oferecendo os serviços de contabilidade tradicionais de forma bem mais ágil e segura, com ajuda da tecnologia da computaç∫ao meu nuvem e do acesso via internet.

E isso é totalmente seguro para sua empresa!

Vários escritórios de contabilidade estão se adaptando para oferecer esse tipo de serviço por meio de uma plataforma online segura e de fácil uso por leigos.

Isso é o resultado do processo de transformação digital nas empresas que tem afetado diferentes áreas do negócio, incluindo a de contabilidade.

No entanto, abrir mão da pessoalidade e de uma relação de confiança estabelecida com o profissional contador e migrar para o formato online e à distância, sem um contato mais próximo e presencial, pode ser um empecilho para alguns empreendedores.

Dúvidas naturais podem surgir, nessa hora.

Além disso, a segurança é também um fator que preocupa os empresários e que causa certa resistência à adoção desse modelo de gestão contábil. Afinal, contabilidade online é seguro mesmo?

Neste artigo, vamos esclarecer essa dúvida e apresentar alguns motivos para você confiar e aderir a essa modalidade de contabilidade, totalmente online:

     
  1. Contadores devidamente qualificados;
  2.  
  3. Centralização de dados e processos;
  4.  
  5. Armazenamento na nuvem;
  6.  
  7. Disponibilidade em tempo integral;
  8.  
  9. Automatização de processos.

Além disso, você também vai conferir o case de uma empresa que obteve sucesso com a contabilidade online.

Leia também: MEI O que é contabilidade online, como funciona e 10 vantagens

Veja mais sobre a contabilidade online neste vídeo:

   

Contabilidade online é seguro? 5 razões para acreditar que sim!

A contabilidade online é uma maneira simples, eficiente e ágil de promover a gestão  contábil de uma empresa.

Ela é feita completamente a partir de uma plataforma virtual conectada à internet, dispensando uma estrutura física e encontros presenciais entre o cliente e o contador.

E sim: contabilidade online é seguro. Para te convencer disso, separamos aqui alguns dos principais motivos que fazem esse modelo ser confiável e vantajoso.

1 - Contadores devidamente qualificados

Contabilidade online é seguro porque conta com profissionais devidamente qualificados e com registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade (CRC). Ou seja, a gestão contábil da sua empresa não será feita por qualquer pessoa, mas sim por contadores bem treinados e capacitados.

2 - Centralização de dados e processos

Outro aspecto que comprova a segurança da contabilidade online é o fato de que todos os dados e processos relacionados à gestão contábil encontram-se centralizados em uma única plataforma.

Isso garante mais agilidade às tarefas e contribui para a redução de erros de contabilidade que podem custar caro à sua empresa.

3 - Armazenamento na nuvem

Na contabilidade online, todos os seus dados e da sua empresa ficam armazenados com segurança na nuvem. O acesso aos documentos guardados é restrito a você e a seu contador.

Isso evita que informações sensíveis se percam ou acabem indo parar nas mãos de pessoas mal intencionadas.

4 - Disponibilidade em tempo integral

A plataforma virtual em que a contabilidade online é feita pode ser acessada a qualquer hora e de qualquer lugar. Você não precisa mais se restringir ao horário comercial para enviar e consultar documentos e esclarecer dúvidas com seu contador.

5 - Automatização de processos

Com a contabilidade online, várias tarefas manuais podem ser automatizadas.

Isso garante maior segurança no cumprimento de obrigações fiscais e tributárias, evitando falhas que podem prejudicar a empresa. Ao automatizar processos, você ganha tempo e, além disso, pode acompanhar seu desempenho, pois todos os dados são uomotv ebte armazenados.

Leia mais: MEI Contabilidade online vale a pena? É confiável?

Contabilidade online é seguro? O case de sucesso da Limetown Studios

Várias empresas têm obtido sucesso com a implementação da contabilidade e podem atestar a segurança desse formato.

É o caso da Limetown Studios, criada em 2011 por Amanda Duarte e Gustavo Lima. No começo, a empresa de ilustração e design gráfico tinha dificuldades com a gestão contábil.

Por estar enquadrada no regime de MEI, a Limetown não conseguia obter informações e orientação confiável sobre contabilidade, pois na época pouco se sabia sobre gestão contábil para Microempreendedores Individuais.

Ao contratar o serviço de contabilidade online da Qipu, Amanda e Gustavo conseguiram encontrar respostas para várias dúvidas que até então não havia sido possível solucionar.

Com a ajuda da Qipu, a Limetown consegue estudar melhor as opções de crescimento da empresa, avaliando com mais clareza de que maneira é possível alçar vôos mais ambiciosos e desafiadores.

Veja mais detalhes sobre esse case de sucesso da contabilidade online aqui: Casos de sucesso - Limetown

Veja também: Contabilidade online para MEI: entenda o que é, como funciona e as 5 principais vantagens que esse formato oferece

Bom, como você pôde perceber, contabilidade online é seguro sim. Faça a migração para essa modalidade e promova uma gestão contábil mais ágil e eficiente.

Não sabe como fazer a migração de contabilidade? Então, confira aqui: Transição de contabilidade: 7 passos para mudar

Gostou da ideia de usar a contabilidade online em seu negócio? Ótimo, se você está pensando nisso, então baixe mais alguns conteúdos sobre o assunto,

Confira alguns de nossos materiais gratuitos: